Home Futebol Mercado da Bola: Alvo de clubes da Série A, Nikão, do Athletico, define prioridade

Mercado da Bola: Alvo de clubes da Série A, Nikão, do Athletico, define prioridade

Com futuro indefinido, Nikão já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O meia-atacante Nikão está em seus últimos meses de contrato com o Athletico Paranaense. Até o momento, não houve um acerto para a extensão do vínculo. Assim, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe e deixar Curitiba de graça ao término da temporada.

PUBLICIDADE

Ciente do imbróglio, clubes da Série A apareceram como interessados em Nikão para 2022. São Paulo, Corinthians e Grêmio seriam alguns destes. Contudo, não há ainda qualquer definição do próximo passo da carreira do jogador de 29 anos.

A princípio, a prioridade inicial de Nikão é de permanecer atuando no futebol brasileiro, conforme noticiou nesta sexta-feira o jornalista Jorge Nicola. Vale lembrar que o atleta também possui sondagens para atuar no exterior. O Kashiwa Reysol-JAP, seria uma das possibilidades.

PUBLICIDADE

O Athletico tenta desde 2020 a renovação de contrato, mas sem sucesso. A multa rescisória de Nikão é de 3 milhões de euros (R$ 18 milhões na cotação atual).

Na noite de ontem, Nikão foi um dos grandes destaques do Furacão na vitória sobre o Peñarol por 2 a 0, resultado este que garantiu os brasileiros na grande decisão da Copa Sul-Americana. Nesta temporada, ele realizou 35 jogos, marcou oito gols e foi responsável por nove assistências.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Abel Ferreira de saída, Marlos no São Paulo, Flamengo mira meia para 2022: as últimas do futebol hoje (30)

Vish! Renata Fan é acusada de agredir funcionária e manda recado: “Chega de injustiças”