Home Futebol Cria da base do Vitória pede passagem e quer titularidade com Wagner Lopes: “meu foco é ajudar a equipe”

Cria da base do Vitória pede passagem e quer titularidade com Wagner Lopes: “meu foco é ajudar a equipe”

Alisson Santos é um dos destaques do time sub-20 na atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

As boas atuações do jovem Alisson Santos deixam o torcedor do Vitória esperançoso de um futuro melhor para o time na Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, a possibilidade de ver em campo mais um atleta revelado nas categorias de base enchem de esperança os torcedores rubro-negros.

PUBLICIDADE

O jogador pede passagem na equipe rubro-negra e deve ser atendido em breve pelo técnico Wagner Lopes. Alisson Santos esteve em campo em duas partidas na Série B e, em todas teve atuação destacada: diante do Confiança e Londrina. Em outras palavras, o atacante fez oito remates à baliza, teve cinco chutes bloqueados, sofreu sete faltas e completou 82 passes.

“Antes de mais nada, fico muito feliz em poder atuar no profissional, realizando meu sonho. Por isso, o torcedor pode ter certeza que é o lugar onde sempre quis e trabalhei para chegar. Meu foco está em ajudar a equipe para juntos possamos superar esse momento. Tenho me dedicado diariamente para aproveitar as oportunidades quando elas surgirem”, disse ao Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Até o momento Alisson Santos fez seis gols na temporada. E todos foram marcados no Campeonato Baiano Sub-20. A expectativa agora, é acompanhar se em uma futura oportunidade terá uma chance de ser titular com Wagner Lopes na reta final do Brasileirão da Série B.

“As boas atuações no sub-20 e os gols marcados me motivaram bastante. Temos uma sequência importante pela frente e sei que está próximo do gol sair. Nos treinos busco fazer tudo que o professor pede para evoluir como profissional, isso é muito importante nesse momento. Precisamos atuar juntos pelo Vitória”, finalizou o atacante.

Os números de Alisson Santos

Alisson Santos deu os primeiros passos no futebol nos campos de terra batida de Itabuna, na Bahia. Posteriormente, ele ingressou nas divisões de base do Vitória. Tratado como grande promessa por todos no clube, o atleta está em busca de seu espaço no elenco.

Nesta temporada, por exemplo, o atacante de 19 anos vestiu a camisa rubro-negra em 20 oportunidades. Ao todo foram duas na Série B do Brasileiro, sete no Brasileirão Sub-23, uma no Campeonato Baiano e 10 no Baiano Sub-20. Além disso, fez seis gols pelo clube.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Remo planeja renovar contrato do técnico Felipe Conceição; saiba mais 

Insatisfeito com reserva, goleiro cogita deixar o Flamengo no fim da temporada 

Técnica, qualidade, empresário galático e moral com Rodrigo Chagas: conheça a nova joia da base do Vitória