Home Futebol Cruzeiro paga dois meses de salários atrasados aos jogadores profissionais

Cruzeiro paga dois meses de salários atrasados aos jogadores profissionais

Raposa quitou as folhas de setembro e outubro dos atletas do time principal, mas funcionários ainda não receberam

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Na sua longa batalha para sair da difícil situação financeira — com uma dívida que beira o R$ 1 bilhão — e administrativa que se encontra, o Cruzeiro pagou, na última quarta-feira (27), aos jogadores profissionais, dois meses de salários atrasados, referentes aos meses de setembro e de outubro.

PUBLICIDADE

Segundo a apuração do site “ge”, a quitação se deu por meio de recursos de empresários, viabilizados através do presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues. O pagamento acontece pouco menos de duas semanas após o encerramento da greve dos jogadores, que ficaram quatro dias — entre os dias 13 e 17 de outubro — sem comparecer aos treinamentos prévios à partida contra o Avaí, na qual a Raposa acabou derrotada por 1 a 0.

Na ocasião, o mandatário do Cruzeiro estava em viagem na Europa, e havia prometido viabilizar o pagamento dos salários atrasados por meio de recursos vindos de empresários, o que acabou se confirmando. Por outro lado, os demais funcionários do clube seguem sem ter suas folhas dos últimos dois meses quitadas.

PUBLICIDADE

Sobre esse tema, Sérgio Rodrigues também se manifestou, na semana passada, prometendo sanar, ainda essa semana, as dívidas com os profissionais da Raposa.

LEIA TAMBÉM

Dívida com Fábio, salários atrasados, depoimentos de Dedé e mais: o resumo semanal de notícias do Cruzeiro

Permanência de Luxemburgo no Cruzeiro enfrenta obstáculos; veja quais

Gigante brasileiro pode ser comprado em 2022; veja interessados

PUBLICIDADE

Conmebol obrigará Flamengo a fazer mudança para final da Libertadores contra o Palmeiras; entenda

Edu Dracena é apresentado como novo Executivo de futebol do Santos

Copa do Mundo sem Brasil e Argentina? Conmebol ameaça não participar caso competição seja a cada dois anos

Mercado da bola: Meia do Palmeiras pode retornar ao Cruzeiro; clubes negociam

PUBLICIDADE

Ih, rapaz! Jogador do Cruzeiro polemiza em publicação envolvendo o Atlético-MG; confira