Home Futebol Cruzeiro recorre à regime pedido por Vasco e Botafogo para unificar dívidas

Cruzeiro recorre à regime pedido por Vasco e Botafogo para unificar dívidas

Raposa quer usar mesmo regime de centralização pedido por rivais cariocas para tentar pagar dívidas trabalhista

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro sofre com os vários processos trabalhistas contra o clube e as dívidas as quais a crise financeira não procura cessar. Por isso, quer tentar um expediente que dois rivais seus de Série B, Vasco e Botafogo, estão tentando para viabilizar tais pagamentos: a centralização de dívidas.

PUBLICIDADE

Segundo informação da Rádio Itatiaia, a Raposa estaria buscando unificar os processos em um único juízo, através de algo como o Regime Centralizado de Execuções (RCE) pedido pelo cariocas. Uma petição foi feita junta ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para considerar um acordo para tal proposta.

A centralização de dívidas trabalhistas está prevista na lei que permite a criação de clubes-empresa no futebol (a Sociedade Anônima do Futebol, ou SAF). O Cruzeiro tenta usar esta regulamentação baseado no projeto do próprio clube de ter uma empresa para administrar as operações do futebol.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiI1TjhqOWJhUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Além da centralização das dívidas, o clube também requer um prazo de dez anos para que todas os processos sejam quitados com seus credores. Estes seriam ordenados em ordem cronológica e legal para que o pagamentos devidos sejam feitos.

O Cruzeiro também planeja apresentar a proposta ao Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região (TRT-3) para unificar os processos ali existentes contra a Raposa, feitos por ex-jogadores, treinadores e funcionários.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Ramon espera por pagamento de atrasados no Cruzeiro: “Sei que deve aparecer alguma coisa boa”

Avaí x Cruzeiro: Saiba como assistir ao jogo da Série B AO VIVO

Luxemburgo vê greve no Cruzeiro como ‘reivindicação de direitos’ de jogadores

 

PUBLICIDADE