Home Futebol Denílson dá razão a Tite por não convocar jogador pedido por torcedores

Denílson dá razão a Tite por não convocar jogador pedido por torcedores

Comentarista da Band comentou a convocação da seleção brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O técnico Tite divulgou nesta sexta-feira (29) a lista dos jogadores convocados para as próximas duas rodadas das Eliminatórias, contra Colômbia e Argentina, e a ausência de Vinicius Jr., do Real Madrid, foi bastante criticada por torcedores nas redes sociais.

PUBLICIDADE

No entanto, para Denílson, comentarista do programa Jogo Aberto, da Band, o treinador acertou ao não chamar o atleta ex-Flamengo.

O Vinicius Junior vive o melhor momento desde que chegou à Europa e é protagonista do Real Madrid, mas na seleção ele está devendo. Nas oportunidades que ele teve com a camisa da seleção ele não jogou este mesmo futebol do Real”, disse o comentarista que deu o exemplo de Raphinha, do Leeds, que já ganhou um espaço no time de Tite após se destacar na última convocação nos jogos contra a Venezuela e o Uruguai.

PUBLICIDADE

‘Ah, Denílson, mas no Real o Vinicius é titular…’ Mas seleção às vezes você só tem dez minutos. O Raphinha teve menos tempo que o Vinicius e já pediu espaço. O Vini precisa render mais e dar uma resposta pro Tite ter convicção de convocá-lo”, concluiu.

O Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas e está muito próximo de garantir a classificação para a Copa do Mundo do Catar. O jogos contra Colômbia e Argentina serão disputados, respectivamente, no dia 11 de novembro em São Paulo e no dia 16 de novembro em San Juan-ARG.

LEIA TAMBÉM:

Tite repudia caso Maurício Souza, critica próprio filho e condena homofobia

Brasileirão: 5 treinadores que podem ser demitidos após a 29ª rodada

Supercopa: E se o Atlético-MG conquistar Brasileiro e Copa do Brasil?