Home Futebol Dentinho no Corinthians: veja números da passagem pelo Shakhtar Donestk

Dentinho no Corinthians: veja números da passagem pelo Shakhtar Donestk

Especulado no Alvinegro, atacante de 32 anos não tem mesmo desempenho da época que surgiu para o futebol e foi campeão do Paulista e da Copa do Brasil

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

Com a possibilidade do retorno do atacante Dentinho ao Corinthians, torcedores do clube se animam, mas são reticentes em ponderar sobre a década inteira que ele passou longe do Alvinegro. Em termos meramente estatísticos, hoje, o jogador de 32 anos já não empolga tanto como na época em que surgiu para o futebol.

Desde que saiu do Brasil em 2011 para se aventurar em terras europeias, Dentinho só passou uma temporada longe do Shakhtar, quando defendeu o Besiktas, da Turquia, em 2013 e jogou nove partidas sem fazer um gol ou dar alguma assistência — ele foi negociado em janeiro e voltou em dezembro para a Ucrânia.

PUBLICIDADE

O atleta campeão do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009 jogou ao lado de brasileiros como Fernandinho, Jadson, Pedrinho, Marlos e Willian. Este fechou com o Corinthians na última janela de transferências e posou ao lado de Dentinho no último sábado (9), aumentando as especulações sobre uma volta.

Em números absolutos, o jogador vestiu a camisa do Shaktar em 194 oportunidades e fez 28 gols, além de dar 16 assistências bem-sucedidas para gol. Já a sala de troféus do time teve que aumentar na última década, com a conquista de sete campeonatos nacionais, seis Taças da Ucrânia e uma Supertaça do país.

Nesta temporada de 2021/2022, ele foi pouco utilizado e jogou por apenas 65 minutos somados nas únicas quatro partidas em que foi a campo. O time de Dentinho tem apenas um ponto ganho em duas rodadas da fase de grupos da Liga dos Campeões e não pode contar com o brasileiro, que está no departamento médico.

Veja mais:

PUBLICIDADE