Home Futebol Vale tudo isso? Dirigente do Internacional define preço mínimo para negociar Yuri Alberto

Vale tudo isso? Dirigente do Internacional define preço mínimo para negociar Yuri Alberto

Yuri Alberto está entre os principais artilheiros do futebol brasileiro na temporada de 2021, com 18 gols marcados

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Alvo de equipes do futebol europeu, o atacante Yuri Alberto está valorizado com a camisa do Internacional, que sabe que não será fácil segurar o jogador de 20 anos, que já marcou 18 gols em 47 jogos disputados na temporada. Em entrevista ao podcast ‘Rolou o Melão’, o diretor executivo do Colorado, Paulo Bracks, afirmou que prevê “uma das maiores vendas da história do clube” com o jogador revelado pelo Santos.

PUBLICIDADE

“O Yuri é um centroavante jovem, com números de desempenho expressivos, titular absoluto de um clube que está brigando na parte de cima da tabela. É uma joia, um garoto de ouro. Educado, responsável, concentrado. Ele tem todos os predicados para ser uma das maiores vendas da história do clube. Não vejo hoje no mercado que a gente possa negociar o atleta por valores inferiores a 15 ou 20 milhões de euros. Não quero balizar o número que pode vir a chegar, mas acredito que não vá fugir muito desse parâmetro, comparando com outros atletas de mesma posição, mesma idade, e tendo um contrato muito seguro”, disse Bracks.

Os valores pedidos pelo Internacional variam entre R$ 96,7 milhões e R$ 129 milhões na cotação atual, e daria um retorno de 100% ao Colorado, já que Yuri Alberto chegou sem custos, após não renovar contrato na Vila Belmiro. Vale destacar ainda que o atacante tem vínculo até 2025.

PUBLICIDADE

“A gente sabe onde ele pode chegar. E vai chegar. Vamos ver o melhor momento de ter essa proposta na mesa e ter boa para o clube, boa para o atleta. E que a gente também possa não perder duas vezes: na parte esportiva e financeiramente. Eu não gostaria de vender o Yuri por menos de 20 milhões de euros, mas a gente sabe que o balizamento do mercado não é tão simples assim”, completou.

Leia também:
Vai renovar? Veja a situação de Guerrero no Internacional
FIFA 22: veja os melhores jogadores brasileiros do game; Neymar lidera
Alvo antigo do Palmeiras, Cuesta abre conversas para renovar com o Internacional
David Luiz recusou Real Madrid, Benfica e outros 5 times da Europa antes de fechar com o Flamengo
Dirigente do Inter responde sobre possibilidade de pré-contrato com jogador do Flamengo e comenta situação de Saravia

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes