Home Futebol Vai renovar? Veja a situação de Guerrero no Internacional

Vai renovar? Veja a situação de Guerrero no Internacional

Guerrero tem contrato até dezembro e ainda não sabe se seguirá atuando com a camisa colorada em 2022. Questões financeiras podem pesar na negociação

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante Paolo Guerrero está nos últimos meses de contrato com o Internacional, e ainda não existe uma definição nem por parte do jogador, e nem por parte do clube, sobre o futuro do peruano, contratado pelo colorado ainda em 2018, mas que só estreou no ano seguinte por causa da suspensão por doping.

PUBLICIDADE

Segundo o site Goal, o Internacional já projeta a temporada de 2022 sem o jogador de 37 anos, assim como o clube também deve confirmar as saídas do goleiro Marcelo Lomba, do zagueiro Lucas Ribeiro, do lateral Moisés e do volante Rodrigo Lindoso.

No caso de Guerrero, um dos empecilhos para a renovação do vínculo é a questão salarial. Em entrevista recente à rádio Grenal, o executivo de futebol do Internacional, Paulo Bracks, falou sobre a situação do peruano. “Mesmo que o Guerreiro aceite uma redução salarial, é difícil reduzir salário no Brasil, tem uma legislação trabalhista muito dura em relação a isto, mesmo no contrato novo.”

PUBLICIDADE

“(…) A gente vaio conversar no momento oportuno, que seja de interesse do clube, do atleta e do estafe do atleta permanecer ou sair. Acredito que não vai ser uma decisão por agora. É um atleta de seleção. A gente tem até dezembro para tomarmos uma decisão em conjunto, também respeitando a história do jogador e o currículo dele”, completou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZSndTTUpEQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na atual temporada, Guerrero soma apenas 15 jogos disputados, sendo apenas três deles como titular, 434 minutos em campo e dois gols. Ao todo, o atacante tem 71 jogos e 32 gols com a camisa do Internacional – a melhor temporada foi em 2019, quando atuou em 41 oportunidades e balançou as redes adversárias 20 vezes.

Recentemente, Guerrero foi especulado para retornar ao Corinthians em uma negociação envolvendo a ida do zagueiro Bruno Méndez para o Inter, mas as conversas não avançaram por divergências contratuais – o empresário do atacante pediu dois anos e meio de contrato e não houve acerto entre as partes. O Boca Juniors, da Argentina, também já demonstrou interesse no atleta.

PUBLICIDADE

Leia também:
Saída de Caboclo da CBF pode impulsionar troca de Tite por Renato Gaúcho
FIFA 22: veja os melhores jogadores brasileiros do game; Neymar lidera
Narrador aponta possível dificuldade do sucessor de Tite na Seleção
Técnico de rival do Flamengo na Libertadores busca chance no Brasil
Dirigente do Internacional se posiciona sobre chance do clube contratar Daniel Alves
Funcionária da CBF que acusa Caboclo de assédio desabafa sobre caso: “Uma dor que nunca acaba”
David Luiz recusou Real Madrid, Benfica e outros 5 times da Europa antes de fechar com o Flamengo
Dirigente do Inter responde sobre possibilidade de pré-contrato com jogador do Flamengo e comenta situação de Saravia

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes