Home Games Fim da parceria? EA Sports registra marca e FIFA pode ganhar novo nome

Fim da parceria? EA Sports registra marca e FIFA pode ganhar novo nome

Empresa tem chances de realizar alteração no título do jogo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após a Konami mudar o nome do clássico Pro Evolution Soccer para “eFootball”, a EA Sports pode seguir o mesmo caminho. Isso porque a parceria com a FIFA, que dá nome ao seu jogo, será encerrada no final de 2022. Dessa forma, segundo o portal “Dexerto“, a marca “EA SPORTS FC” teve registro confirmado no Reino Unido, EUA e Europa, mercados fortes de distribuição. Por enquanto, a autorização ainda está sendo avaliada, mas pode ser concedida em breve.

PUBLICIDADE

“À medida que olhamos para o futuro, também estamos explorando a ideia de renomear nossos jogos globais de futebol da EA SPORTS. Isso significa que estamos revisando nosso contrato de naming rights com a FIFA, que é separado de todas as nossas outras parcerias e licenças oficiais ao redor do mundo do futebol”, afirmou Cam Weber, diretor-geral da EA Sports, em comunicado.

Com os altos custos para que a parceria seja mantida, o fim do ciclo, iniciado em 1993 com o FIFA International Soccer, pode ocorrer em 2022. Caso exista um nome sem necessidade de acordo, a produtora, estabelecida no mundo dos games, teria uma economia milionária. Além disso, direitos de competições, como Libertadores e Liga dos Campeões, seriam negociados com entidades federativas.

PUBLICIDADE

No momento, o Fifa 22 possui um dos modos mais jogados do mundo. Com uma movimentação intensa de cartas e dinheiro real, a EA Sports consegue lucrar bastante com o Ultimate Team, nomenclatura que poderia ser mantida. Agora, resta saber se a entidade máxima do futebol irá buscar uma nova parceria para seguir nos jogos de futebol.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Ex-Liverpool aparece com agasalho de organização terrorista e caso vai à FIFA

FIFA 22: 5 dicas para começar bem no Ultimate Team

FIFA 22: 7 dicas para se dar bem no Modo Carreira

FIFA 22: Astro do Tottenham distribui cards no elenco e fala português com Lucas; assista

PUBLICIDADE

Galvão chama Neymar de “idiota”, veto de Bolsonaro na Série A, morte de ex-Palmeiras, e mercado: notícias do futebol no final de semana

Medalhões! 15 veteranos que seguem em atividade no futebol brasileiro

20 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022

Galvão Bueno deu “corte” em repórter durante transmissão de Colômbia x Brasil

PUBLICIDADE