Home Futebol Em alta com Ancelotti, Éder Militão é comparado a Pepe, no Real Madrid, pela imprensa da Espanha

Em alta com Ancelotti, Éder Militão é comparado a Pepe, no Real Madrid, pela imprensa da Espanha

Éder Militão tem contrato com o clube espanhol até junho de 2025

Por Wilson Pimentel em 08/10/2021 00:50 - Atualizado há 3 anos

Éder Militão em ação pelo Real Madrid
Divulgação/ Real Madrid

Antes de mais nada, o zagueiro Éder Militão está se consolidando como o dono da zaga do Real Madrid. A princípio, o brasileiro se colocou como um jogador fundamental após a ida de Sérgio Ramos para o Paris Saint-Germain.

Em outras palavras: o ex-zagueiro do São Paulo vem ganhando espaço na mídia espanhola. Além disso, está conquistando os corações merengues neste começo de temporada. Prova disso, é o destaque dado ao atleta pelo Diário ‘AS’ que traçou um paralelo com Pepe, ídolo do Real Madrid.

“O Real Madrid encontrou um defesa-central em Éder Militão, tal como aconteceu com Pepe há 14 anos. As carreiras dos dois zagueiros são semelhantes, assim como seu estilo de jogo intenso e físico. Na frágil defesa merengue, é o mais regular, cobrindo muitos dos problemas da equipe”, destacou a publicação.

A comparação com Pepe é justa. Afinal, os dois foram contratados quando pouco conhecidos no mundo do futebol: Pepe com 24, e Éder Militão com 21 anos. É importante ressaltar que, mesmo com a pouca idade eles não se intimidaram e buscaram as oportunidades na equipe.

Vale destacar que mesmo com muitas estrelas, Pepe foi protagonista até a sua saída, na temporada 2016/2017, somando mais de 330 jogos. Hoje, Éder Militão é visto como a peça de segurança no grupo e homem de confiança de Ancelotti.

Éder Miltão está em alta na seleção brasileira

As grandes atuações pelo Real Madrid renderam a Éder Militão a convocação para a disputa da Copa América, no primeiro semestre deste ano, no Brasil. Vivendo o seu melhor momento desde que chegou na Europa, o jogador foi titular em cinco partidas com a seleção brasileira.

Presente em todas as listas de convocação do técnico Tite, o jogador é considerado o nome ideal para a zaga brasileira na Copa do Mundo no Qatar. Nesta temporada, por exemplo, somou 45 roubadas de bola, 41 disputas vencidas e 15 interceptações. 

LEIA MAIS: 

Fluminense monitora mercado internacional por lateral-esquerdo; uruguaio e mais dois foram oferecidos 

Emprestado pelo Paysandu, Nicolas pode trocar o Goiás por clube do Irã; saiba os detalhes 

Borussia pode desfazer acordo com Real Madrid sobre Reinier, que descarta retorno ao Flamengo

Exit mobile version