Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-Corinthians diz que Neymar ‘apanhou muito’ e não quer mais ser melhor do mundo: “Ele está meio bravo”

Chicão relembrou os duelos contra Neymar nos tempos de Corinthians e Santos, quando o atacante estava no início da carreira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Reprodução/Youtube

O ex-zagueiro Chicão, que ganhou destaque com a passagem pelo Corinthians, entre 2008 e 2013, sendo peça importante nas conquistas da Série B, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes, falou sobre Neymar, principal jogador brasileiro da atualidade. O defensor acompanhou o início da carreira do atacante no Santos e relembrou como era marcar o camisa 11 do Peixe nos clássicos.

Chicão relembrou de um lance que aconteceu na primeira fase do Paulistão de 2010, quando o Santos venceu o Corinthians por 2 a 1. Durante a partida, Neymar aplicou um chapéu em Chicão enquanto o jogo estava parado. O zagueiro, que corria atrás da bola para continuar a partida, deu um empurrão no atacante e ocasionou um princípio de confusão entre os jogadores em campo.

“Aquele lance, a gente estava perdendo o jogo, ficou no campo, conversei com ele, tomando cerveja juntos, fomos para festa. Peguei pelo pescoço porque queria ir para o jogo. Neymar x Chicão, não tem um lance dele indo para cima. Ele apanhou muito. O que o Cristian chegava junto. Depois tinha o Ralf. No jogo da Libertadores [na semifinal de final em 2012], na Vila, o Tite armou estratégia. Jogava a bola nele, o Jorge vinha pela frente, o Alessandro encostava e tinha o Ralf no meio. Essas brincadeiras, ele precisava aprender”, disse Chicão em entrevista ao podcast ‘PodPah’.

Questionado sobre a possibilidade de Neymar buscar o prêmio de melhor jogador do mundo, Chicão afirmou que o atacante do PSG e da seleção brasileira não quer mais a premiação. “A gente precisa de um melhor do mundo. O último foi o Kaká. Estamos em 2021. O nosso futebol não está evoluindo. Depende dele. Acho que não. Ele não quer mais (ser melhor do mundo). Ele está meio bravo”, completou.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Leia mais:
Milton Neves dispara contra Neymar: “está atrapalhando a seleção!”
Neymar bate recorde de passes errados nas Eliminatórias da Copa
20 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022
Caio Ribeiro detona imprensa por perseguição a Neymar: “As pessoas passam do limite”
Seguindo caminho de Willian, 10 jogadores que poderiam voltar onde foram revelados no Brasil
Internautas rasgam críticas à atuação de Neymar contra a Colômbia pelas eliminatórias; veja repercussão
Caio Ribeiro diz que já sabia do desejo de Neymar sobre última Copa e pede ‘olhar mais humano’ para o atacante: “Ele está cansado disso tudo”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes