Home Futebol Ex-Corinthians diz que Neymar ‘apanhou muito’ e não quer mais ser melhor do mundo: “Ele está meio bravo”

Ex-Corinthians diz que Neymar ‘apanhou muito’ e não quer mais ser melhor do mundo: “Ele está meio bravo”

Chicão relembrou os duelos contra Neymar nos tempos de Corinthians e Santos, quando o atacante estava no início da carreira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ex-zagueiro Chicão, que ganhou destaque com a passagem pelo Corinthians, entre 2008 e 2013, sendo peça importante nas conquistas da Série B, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes, falou sobre Neymar, principal jogador brasileiro da atualidade. O defensor acompanhou o início da carreira do atacante no Santos e relembrou como era marcar o camisa 11 do Peixe nos clássicos.

PUBLICIDADE

Chicão relembrou de um lance que aconteceu na primeira fase do Paulistão de 2010, quando o Santos venceu o Corinthians por 2 a 1. Durante a partida, Neymar aplicou um chapéu em Chicão enquanto o jogo estava parado. O zagueiro, que corria atrás da bola para continuar a partida, deu um empurrão no atacante e ocasionou um princípio de confusão entre os jogadores em campo.

“Aquele lance, a gente estava perdendo o jogo, ficou no campo, conversei com ele, tomando cerveja juntos, fomos para festa. Peguei pelo pescoço porque queria ir para o jogo. Neymar x Chicão, não tem um lance dele indo para cima. Ele apanhou muito. O que o Cristian chegava junto. Depois tinha o Ralf. No jogo da Libertadores [na semifinal de final em 2012], na Vila, o Tite armou estratégia. Jogava a bola nele, o Jorge vinha pela frente, o Alessandro encostava e tinha o Ralf no meio. Essas brincadeiras, ele precisava aprender”, disse Chicão em entrevista ao podcast ‘PodPah’.

PUBLICIDADE

Questionado sobre a possibilidade de Neymar buscar o prêmio de melhor jogador do mundo, Chicão afirmou que o atacante do PSG e da seleção brasileira não quer mais a premiação. “A gente precisa de um melhor do mundo. O último foi o Kaká. Estamos em 2021. O nosso futebol não está evoluindo. Depende dele. Acho que não. Ele não quer mais (ser melhor do mundo). Ele está meio bravo”, completou.

Leia mais:
Milton Neves dispara contra Neymar: “está atrapalhando a seleção!”
Neymar bate recorde de passes errados nas Eliminatórias da Copa
20 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022
Caio Ribeiro detona imprensa por perseguição a Neymar: “As pessoas passam do limite”
Seguindo caminho de Willian, 10 jogadores que poderiam voltar onde foram revelados no Brasil
Internautas rasgam críticas à atuação de Neymar contra a Colômbia pelas eliminatórias; veja repercussão
Caio Ribeiro diz que já sabia do desejo de Neymar sobre última Copa e pede ‘olhar mais humano’ para o atacante: “Ele está cansado disso tudo”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes