Home Futebol Ex-dono do Newcastle pretende comprar outro clube inglês

Ex-dono do Newcastle pretende comprar outro clube inglês

Após vender o Newcastle, Mike Ashley pretende adquirir outro clube do futebol inglês

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Mike Ashley, que acabou de vender o Newcastle United, está planejando uma ação para comprar outro clube do futebol inglês: o Derby County.

PUBLICIDADE

Segundo o site ingês Mirror, Ashley tem interesse em comprar o clube. Atualmente, os carneiros passam por dificuldades na EFL Championship, a segunda divisão inglesa. Inclusive, o comando técnico atual da equipe é de Wayne Rooney, ídolo do Manchester United.

Ashley lutou muito com a Premier League para forçar o acordo de £ 305 milhões de euros com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita. O ex-mandatário passou 14 anos em Tyneside, no comando do Newcastle. Porém, não desistiu de ter envolvimento futuro no futebol.

PUBLICIDADE

A investida aos Rams faz sentido levando em consideração que a sede da Ashley’s Sports Direct, está apenas a 30 milhas do Pride Park em Shirebrook. Ele também quer dar ao seu império Sports Direct uma plataforma pública e ser dono do condado do Derby County lhe possibilitaria isso.

O Derby County por pouco não foi rebaixado para a terceira divisão inglesa na temporada 2020-21. Na atual temporada, os Carneiros também não vivem uma boa fase na Championship e sofrem com uma crise financeira.

O clube é lanterna da competição após sofrer punição por erros administrativos. A EFL puniu o clube com a perda de 12 pontos. Atualmente, o Derby ocupa a lanterna da competição, com dois pontos somados.

VEJA TAMBÉM:

Newcastle pretende gastar mais de R$1 bilhão na próxima janela

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho na Premier League? jogador do Barcelona é monitorado pelo Newcastle, o novo rico da Europa

Torcedores do Palmeiras picham muro após nova derrota no Brasileirão: ‘Elenco vagabundo’

Saídas? Atlético-MG recebe sondagem por dois titulares de Cuca

Renato Gaúcho revela lesão de titular do Flamengo: “Não consegue nem calçar a chuteira”

PUBLICIDADE

Martinelli pode jogar no Corinthians? Jogador quer sair do Arsenal

Após ser comprado por árabes, Newcastle define dois atletas como alvos no mercado

Newcastle é comprado por consórcio da Arábia Saudita; veja valores

 

PUBLICIDADE