Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Newcastle pretende gastar mais de R$1 bilhão na próxima janela

Newcastle está esbanjando dinheiro após ser comprado por consórcio de empresas da Arábia Saudita em longa e polêmica aquisição

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

De acordo com o jornal inglês The Telegraph nesta sexta-feira (8), o Newcastle United pretende gastar £190 milhões na próxima janela de transferências, aproximadamente R$1,5 bilhão.

O mais novo clube rico do futebol mundial promete mudar de patamar em curto prazo, com o objetivo de ganhar pelo menos um título da Premier League nos próximos cinco anos.

Campeonato Inglês 2021/22

Confira a classificação atualizada

As informações foram reveladas pela imprensa inglesa na cobertura do primeiro dia do novo comando do Newcastle, depois que o clube foi comprado por um consórcio formado por três empresas da Arábia Saudita.

Yasir Al-Rumayyan, novo dono de um dos clubes mais tradicionais do futebol inglês, agradeceu ao antigo dono Mike Ashley pelos 14 anos de serviços prestados ao Newcastle.

Porém, cabe ressaltar que parte considerável da torcida não gostava da administração antiga por entender que Ashley priorizava outros negócios em detrimento do futebol.

Na reunião também ficou acordada a contratação de Frank McParland, ex-diretor de futebol do Liverpool, para atuar como conselheiro principal. McParland também trabalhou em outros clubes menores como Burnley, Brentford, Nottingham Forest e Rangers (Escócia).

Newcastle pode ter novo técnico em breve

Por fim, segue ainda a indefinição em relação ao comando técnico do clube. A permanência de Steve Bruce está em cheque e uma decisão será tomada até o início da próxima semana. Enquanto isso, a imprensa inglesa também noticia que Graeme Jones, assistente de Gareth Southgate na Euro 2020, é favorito para assumir o cargo.

Apesar desta dúvida, alguns setores da imprensa inglesa afirmam que Steve Bruce será mantido ao menos até o dia 17 de outubro, quando o Newcastle terá pela frente o Tottenham no retorno da Premier League.

 

LEIA TAMBÉM

Série B, Eliminatórias e mais: veja os principais jogos desta sexta (8)

Sem Neymar, Brasil de Tite bate recorde das Eliminatórias; entenda

Globo corta “bolada” e Galvão Bueno sofre redução salarial; veja valores

Memes da 24ª rodada: Corinthians, Fred ‘pistola’ e Hernanes ‘biruta’