Home Futebol Histórico! Mesmo sem Neymar, Brasil de Tite bate recorde das Eliminatórias; entenda

Histórico! Mesmo sem Neymar, Brasil de Tite bate recorde das Eliminatórias; entenda

Seleção brasileira chegou a 10 vitória seguidas, a maior sequência da história da competição na América do Sul

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A vitória sobre a Venezuela, em partida válida pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 rendeu ao Brasil mais do que os três pontos. O resultado positivo — conquistado sem Neymar, suspenso — fez o técnico Tite e seus comandados entrarem mais uma vez para a história da competição qualificatória da América do Sul.

PUBLICIDADE

Os 3 a 1 em cima dos venezuelanos foram a 10ª vitória consecutiva da seleção no torneio, a maior série nele feita. O curioso é que o recorde superou a marca da mesma equipe brasileira, que já com o atual treinador emendou nove resultados positivos na busca pela classificação para a Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia e vencida pela França.

Foram nessas Eliminatórias em questão, inclusive, que o Brasil venceu a primeira partida da atual sequência, um 3 a 0 tranquilo sobre o Chile na última rodada. As outras nove já foram pela atual edição da competição, que por si só são um recorde, no caso o de melhor início, que superou as seis vitórias da seleção que venceu o Tri no Mundial de 1970.

PUBLICIDADE

Os números históricos da equipe de Tite contrastam com as recorrentes críticas ao estilo de jogo e ao desempenho dos jogadores em campo, que se acumulam em especial depois da derrota para a Argentina na final da Copa América 2021.

Nessa “dualidade”, o Brasil já é um virtual classificado para a Copa do Mundo de 2022, liderando a tabela com 27 pontos e com 100% de aproveitamento — que, se mantido pelas 18 rodadas das Eliminatórias, configurarão outro recorde, aliás.

A sequência de vitórias do Brasil nas Eliminatórias

  1. 3 x 0 Chile (18ª rodada/Eliminatórias 2018)
  2. 5 x 0 Bolívia (1ª rodada/Eliminatórias 2022)
  3. 4 x 2 Peru (2ª rodada/Eliminatórias 2022)
  4. 1 x 0 Venezuela (3ª rodada/Eliminatórias 2022)
  5. 2 x 0 Uruguai (4ª rodada/Eliminatórias 2022)
  6. 2 x 0 Equador (7ª rodada/Eliminatórias 2022)
  7. 2 x 0 Paraguai (8ª rodada/Eliminatórias 2022)
  8. 1 x 0 Chile (9ª rodada/Eliminatórias 2022)
  9. 2 x 0 Peru (10ª rodada/Eliminatórias 2022)
  10. 3 x 1 Venezuela (11ª rodada/Eliminatórias 2022)

LEIA TAMBÉM

Gabigol vira para o Brasil contra a Venezuela e quebra jejum na temporada; veja os gols da partida

Brasil vira contra Venezuela e mantém 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

PUBLICIDADE

Após derrotar a Venezuela, Seleção tem volta de Neymar contra a Colômbia

Vitória da seleção brasileira, processo de Cristiano Ronaldo, desfalques no Flamengo e mais: as últimas notícias do futebol

Neymar curte post em apoio a Douglas Luiz em briga com Neto: “Trabalho porco”

Romário x Edmundo, Felipão na berlinda, Cano no Cruzeiro, Palmeiras contrata lateral: as últimas do futebol hoje (07)

PUBLICIDADE

Denilson projeta possível situação para o Palmeiras: “Vai criar tumulto”

Jornalista elege time Série A que está seguindo a ‘cartilha do rebaixamento’