Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Final feliz: EA Sports desiste de ‘largar’ FIFA e renova contrato com FIFPro

Desenvolvedora de jogos eletrônicos descartou ideia de alterar nome da franquia como aconteceu com maior rival; novo acordo mantém parceria histórica

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Crédito: Reprodução / Instagram @easportsfifa

Os fãs da franquia de games FIFA podem respirar aliviados, já que o simulador mais famoso de futebol seguirá com o mesmo nome. A renovação do contrato da desenvolvedora EA Sports com a FIFPro foi oficializada nesta quarta-feira (13) depois de dias de apreensão nas mídias sociais.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Padre ‘radical’ pretende saltar de parapente do Cristo Redentor em 2022

Com isso, a parceria que tinha prazo de validade no final de 2022 se estenderá por ainda mais tempo. As marcas atuam em conjunto desde 1993 com o lançamento da primeira versão do FIFA e, de lá pra cá, se tornou a franquia mais bem-sucedida de futebol nos videogames.

“Estamos extremamente satisfeitos em estender o relacionamento de longo prazo com a EA SPORTS, uma verdadeira parceira que está empenhada em criar a melhor experiência interativa para os fãs de futebol em todo o mundo”, comemorou o Diretor Estatutário da FIFPro Holding, Theo van Seggelen.

Mudança foi avaliada

Os admiradores da série de jogos viveram dias de apreensão desde que a desenvolvedora registrou a marca “EA Sports FC” e considerou a possibilidade de alterar o nome do seu maior produto, tal qual a Konami fez com o Pro Evolution Soccer, atual eFootball.

FIFA 22 está disponível em todas as plataformas digitais, como Xbox One, Xbox Series X/S, Playstation 4, Playstation 5 e PC.

Veja mais:

Hulk divide liderança com dupla na artilharia atualizada do Brasileirão 2021; confira

Perfil brasileiro da Conmebol se confunde e diz que Argentina é o time com “mais mortes” por jogo

Bilionário ex-dono do Newcastle celebra venda do clube com bebedeira e gorjeta ‘mixuruca’