Home Mercado da Bola Flamengo flerta com zagueiro que está no futebol italiano; valores estão acima da realidade, mas clube monitora

Flamengo flerta com zagueiro que está no futebol italiano; valores estão acima da realidade, mas clube monitora

Samir venceu a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca de 2014 pelo Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O zagueiro Samir está na mira do Flamengo. A diretoria rubro-negra flerta com o jogador de 26 anos, atualmente na Udinese, da Itália. O Torcedores.com apurou que um primeiro contato aconteceu ainda no mês passado, sem avanço.

PUBLICIDADE

Entretanto, a conversa foi retomada nos últimos dias pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz e pelo diretor executivo Bruno Spindel, que estão mapeando o mercado visando ficar um passo à frente dos rivais no planejamento para 2022.

Ainda segundo apurou a reportagem, os valores pretendidos por Samir estão fora da realidade financeira do Flamengo. Na Udinese, Samir ganha 120 mil euros por mês (R$ 780 mil, pela cotação atual). O valor contempla bônus por produtividade e metas individuais.

PUBLICIDADE

A princípio, a diretoria rubro-negra considera “salgado” os vencimentos do defensor tendo em vista que jogadores como Diego Alves, Diego Ribas, Arrascaeta, Thiago Maia e Pedro têm salários perto deste patamar.

O Flamengo, porém, não se dá por vencido. E há possibilidade de negócio em janeiro quando reabre a janela de transferências europeia. Até lá, o clube irá elaborar uma nova oferta a fim de tentar sensibilizar o zagueiro.

Segundo informações obtidas pelo Torcedores.com, o Flamengo colocou os valores na mesa de Samir nos últimos dias. O zagueiro recusou a oferta. Agora, a diretoria tenta uma segunda investida, com melhores condições.

Samir recebeu recentemente sondagens de clubes da Rússia, Turquia e Ucrânia. No entanto, descartou trocar o futebol italiano por países com ligas menos competitivas. Seu contrato com a Udinese termina em junho de 2023. E a multa é de 15 milhões de euros (R$ 94,9 milhões).

PUBLICIDADE

Flamengo vem sofrendo com a rotatividade de zagueiros na temporada

O técnico Renato Gaúcho tem por hábito não criticar seus jogadores publicamente, mas é notório o desempenho abaixo da média de alguns zagueiros ao longo da temporada. São os casos de Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira.

O primeiro será devolvido ao Braga, de Portugal, no fim do empréstimo em dezembro. O segundo ainda não conseguiu fazer valer o investimento feito para tirá-lo do Santos. Enquanto isso, o terceiro vem sendo mais notado pelos problemas extracampo ao longo deste ano.

Por outro lado, Rodrigo Caio tenta emplacar uma sequência de jogos como titular após sofrer diversas lesões musculares nesta temporada. Já David Luiz, que disputou apenas duas partidas com a camisa rubro-negra, está sendo preparado para enfrentar o Palmeiras na final da Copa Libertadores da América.

O nome de Samir agrada a diretoria, comissão técnica e principalmente a Renato Gaúcho que tentou leva-lo para o Grêmio em fevereiro. No entanto, as conversas não avançaram e o jogador seguiu na Udinese. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Caso Vasco não renovasse com Sarrafiore, jogador poderia acionar a equipe na Justiça; entenda 

Atacante do Botafogo não se interessa por proposta dos Estados Unidos e mantém desejo de ir para a Europa 

Barcelona “escala” observador para analisar desempenho de joia do Flamengo