Home Mercado da Bola Fluminense sonda Mano Menezes para a próxima temporada

Fluminense sonda Mano Menezes para a próxima temporada

Mano Menezes está livre no mercado desde setembro quando foi demitido do Al Nassr

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Fluminense já se movimenta para contratar um treinador para a próxima temporada. A diretoria deseja um técnico com DNA vitorioso. E capaz de conduzir o time tricolor a conquistas de títulos expressivos em 2022.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Mano Menezes, ex-técnico da seleção brasileira, foi sondado nos últimos dias. Os dirigentes entendem que o atual mercado não entrega boas opções. Alguns treinadores foram oferecidos ao Fluminense, mas nenhum convenceu o clube.

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria busca um nome que se enquadre na realidade financeira do Fluminense. Apesar de Mano Menezes ser um profissional valorizado no mercado, há o entendimento de que vale a pena “esticar a corda” para contratá-lo.

PUBLICIDADE

De acordo com dois dirigentes ouvidos pela reportagem, Roger Machado foi a “aposta perfeita” na cabeça da cúpula tricolor. Porém, o ex-jogador se tornou uma decepção na pelo desempenho do time e por não ter conseguido fazer com que o grupo comprasse suas ideias.

Marcão, que assumiu o comandou da equipe contra o Atlético-MG na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, conta com o apoio de parte da base de política que serve de sustentação para o presidente Mário Bittencourt.

Pesa ao seu favor o ótimo relacionamento que tem com o elenco, mas a diretoria não está convencida de que o seu nome é o ideal para comandar o Fluminense na próxima temporada. O temor é que Marcão não tenha “caixa” para comandar um projeto com suas digitais.

O fato é que, mesmo com a desconfiança, Marcão tem deixado a diretoria bem à vontade. Como o time se distanciou da zona de rebaixamento e deixou o ambiente leve, Mário Bittencourt ganhou tempo para tomar sua decisão. 

PUBLICIDADE

A carreira de Mano Menezes

Aos 59 anos, Mano Menezes foi técnico da seleção brasileira entre 2010 e 2012. Nesse ínterim, conquistou para o Brasil a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Porém, o resultado contribuiu para sua demissão da CBF.

Ao longo da carreira, passou por Grêmio, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Bahia. Além disso, venceu a Copa do Brasil (2009, 2013, 2017 e 2018), a Série B do Campeonato Brasileiro (2005 e 2008), o Paulista (2009), o Mineiro (2018 e 2019) e o Gaúcho (2006 e 2007).

Seu último trabalho foi à frente do Al Nassr, da Arábia Saudita. Ele foi contratado pelo clube em dezembro de 2020. Lá, conquistou nove vitórias em 16 jogos. E foi demitido devido aos maus resultados do time no campeonato local. 

LEIA MAIS: 

Newell’s Old Boys mira Eduardo Berizzo e Gabriel Heinze como opções para comandar o clube 

Mercado da bola: Fora dos planos do Flamengo, jogador tem futuro indefinido 

Fluminense monitora mercado internacional por lateral-esquerdo; uruguaio e mais dois foram oferecidos