Home Outros Esportes Gaules e Budweiser ampliam cobertura para nova temporada da NBA e mais de 90 jogos serão transmitidos

Gaules e Budweiser ampliam cobertura para nova temporada da NBA e mais de 90 jogos serão transmitidos

O streamer Gaules renovou com a NBA e vai fazer a transmissão de cerca de 100 jogos entre a temporada regular, All-Star Weekend e Playoffs, com estreia dia 21 de outubro

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.
Pela segunda temporada consecutiva, Alexandre Gaules, segundo maior streamer do mundo, vai transmitir jogos da NBA. Em parceria com a Budweiser, as transmissões começam no próximo dia 21 de outubro com rodada dupla de Dallas Mavericks x Atlanta Hawks e LA Clippers x Golden State Warriors, no canal oficial do streamer na Twitch: https://www.twitch.tv/gaules. O objetivo da Budweiser de democratizar o acesso aos jogos segue para a nova temporada e conta com Gaules para continuar levando o basquete a novos públicos. Na Twitch, ele é o único a transmitir ao vivo as partidas da liga para todo o Brasil e o número de jogos transmitidos será cinco vezes maior que na última temporada.
Para a nova temporada as novidades confirmadas são a transmissão de 72 jogos da temporada regular até abril, a transmissão da All-Star Weekend, em fevereiro, e os Playoffs entre abril e maio de 2022 – totalizando cerca de 100 jogos. As transmissões serão duas vezes por semana, com rodadas duplas às quintas-feiras e um jogo aos domingos. Ainda, alguns jogos de rodada simples serão transmitidos nas quintas-feiras e, também, às terças.

Time de Gaules para transmitir mais de 90 jogos da NBA em 2021

Na temporada de estreia, o time de transmissão do canal do streamer foi composto exclusivamente por membros da “Tribo Gaules” e do Universo dos eSports. Gaules, Lindinho, Liminha, VelhoVamp, Carva e Llauqs – o especialista da turma – onde construíram uma jornada de aprendizado sobre o esporte ao longo dos jogos, enquanto se divertiam e narravam partidas emocionantes ao lado do público. E, para a temporada 2021-2022, não será diferente: o time está de volta para mais interações com o chat, leitura de tweets, show do intervalo especial e a narração irreverente que conquistou a comunidade. “É como se o espectador estivesse na arquibancada de uma arena virtual (La Tribonera) curtindo junto com a gente”, afirma Gaules.

PUBLICIDADE

 

Na temporada passada o streamer começou a fazer as transmissões a partir dos Playoffs, totalizando um número de 15 jogos até a final da Conferência Leste, tendo um pico de audiência de 142 mil dispositivos simultâneos na estreia e chegando a mais de 3,5 milhões de horas assistidas nas lives dos jogos. No dia de anúncio da parceria de transmissão a #NBAnoGaules alcançou o segundo lugar nos trending topics do Twitter mundial e 1º lugar no Brasil. Em 24h, o streamer contou com mais de 5 milhões de impressões nas redes sociais de forma orgânica.

“Estou feliz com a parceria com a Budweiser e o crescimento para a nova temporada da NBA no canal. Acredito que será muito divertido levar o melhor basquete do mundo para ainda mais pessoas e, com certeza, a Tribo irá participar e aprender ainda mais sobre o esporte. Recebi muitos depoimentos de pessoas que nunca tinham acompanhado a NBA e agora são grandes fãs do basquete – esse é o maior prêmio. Nossa ideia é manter a ‘pegada’ com uma transmissão feita junto ao público e de forma leve. Esse é o nosso diferencial”, diz Gaules, que divulgou um vídeo promocional para contar as novidades da temporada para o público e estrelar uma identidade visual que destaca toda a irreverência da transmissão.

PUBLICIDADE

“Gaules conseguiu, em pouquíssimo tempo, combinar o seu estilo, único, com um jogo incrível, como a NBA, de forma leve, descontraída e autêntica, como é a nossa parceria com Budweiser. Mais do que números, o sucesso dessa iniciativa se mede pela forma como ampliamos a conversa com nossos fãs, em como levamos o basquete a outros públicos, com uma linguagem nova e conteúdos diferentes, mas sempre de um jeito muito especial”, afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

Primeiros jogos da NBA que serão transmitidos no canal de Gaules, na Twitch

21/10 – 20h30: Dallas Mavericks x Atlanta Hawks
21/10 – 23h00: LA Clippers x Golden State Warriors
24/10 – 22h30: Memphis Grizzlies x LA Lakers

LEIA TAMBÉM

NFL: Juju Smith-Schuster, dos Steelers, vai passar por cirurgia no ombro e está fora da temporada

Com direito a confronto entre seleções, Confederação Brasileira de Futebol Americano aprova projetos no valor total de 1,4 milhão

NFL lança loja online no Brasil, em parceria com a Netshoes, e terá produtos dos 32 times da liga

PUBLICIDADE

NFL: Show do intervalo do Super Bowl terá Snoop Dogg, Eminem e outros nomes do rap

Estúdios Flow lançam Flow Sport Club para revolucionar como se fala de esporte, na internet