Home Futebol Grêmio prepara lista de dispensas para 2022; veja os nomes que devem sair

Grêmio prepara lista de dispensas para 2022; veja os nomes que devem sair

Grêmio é o penúltimo colocado na tabela de classificação do Brasileirão e seriamente ameaçado de rebaixamento

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A saída do técnico Felipão anunciada pelo Grêmio na madrugada de hoje (11) deve marcar o início de várias outras dispensas no elenco do time gaúcho, segundo o jornalista Rodrigo Bueno, dos canais esportivos Disney.

PUBLICIDADE

Segundo o comentarista, nomes contestados como os experientes Diego Souza e Bruno Cortez estão incluídos na “barca de dispensas” para a próxima temporada.

As informações que eu tenho é que vai ter uma reformulação profunda. O elenco deve passar por um processo de uns 10 jogadores, aquela coisa de barca. Diego Souza, Cortez, Léo Pereira… O Grêmio deve trocar uns 10 jogadores. Discussão do Rafinha, que foi expulso, o Grêmio tem intenção de ficar com ele. Mas, o clube está em ebulição“, disse Bueno durante o programa “Sportscenter”.

PUBLICIDADE

Se apostou muito nessa temporada, Douglas Costa é o grande exemplo, e a coisa não aconteceu. Que o Grêmio fique na primeira divisão, que no momento é o grande desejo, obsessão, necessidade do clube. Mas, já é certo que para a próxima temporada haverá uma reformulação completa, já que a análise é que esta foi um lixo praticamente, né“, finalizou.

Roger Machado é a bola da vez no Grêmio

Após a saída de Felipão, o Imortal já definiu alguns nomes para substituir o ídolo, mas o principal candidato é Roger Machado, sem clube desde que foi demitido no Fluminense.

“O ficha um, eu falei, é o Roger. Pelas informações que eu tenho, eles (diretoria do Grêmio) não estão trabalhando muito com outros nomes, querem o Roger. É o cara. Vão insistir o que puder para que ele seja o técnico do Grêmio. Contrato até o fim de 2022, o que é praxe, porque o Roger não vai assumir até o fim do ano. Então precisa ver se ele aceitaria por um processo para a temporada seguinte“, revelou Rodrigo Bueno.

O time gaúcho é o vice-lanterna do Brasileirão com apenas 23 pontos em 23 jogos disputados. Nesta quarta-feira (13), a equipe enfrenta o Fortaleza, fora de casa, pela 26ª rodada e o auxiliar Thiago Gomes é quem vai comandar o time no banco de reservas.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Galvão chama Neymar de “idiota”, Nicola abre jogo sobre Marcelo e narrador revela “fim de ciclos” no Palmeiras: os destaques da imprensa

Renata Fan “sugere” Argel e Denilson “indica” treinador para o Grêmio

Tite aponta razão que pode estar atrapalhando Neymar no Brasil

Pai de Neymar detona Galvão: “Nem precisamos dizer quem é o idiota”

Clubes do Brasileirão chegam a 33 trocas de técnicos em 2021; veja lista