Home Mercado da Bola Grupo City busca informações sobre joia do Vasco

Grupo City busca informações sobre joia do Vasco

Riquelme tem contrato com o clube carioca até junho 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Grupo City, empresa do sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, está interessado na contratação de Riquelme Viana, lateral-esquerdo de apenas 19 anos e cria das divisões de base do Vasco da Gama.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que foi feita uma sondagem inicial pela cria vascaína, sem mencionar valores. O empresário Carlos Leite, representante do grupo do Oriente Médio na América do Sul, é o responsável pelas conversas com a diretoria vascaína.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco não pretende abrir conversas por menos de 20 milhões de euros (R$ 130 milhões, pela cotação atual). O jogador tem contrato até julho de 2023. E multa rescisória estipulada em 36 milhões (R$ 234,1 milhões).

PUBLICIDADE

Apesar do valor ser considerado alto, o Grupo City tem o desejo de contar com o jogador. A princípio, os executivos pretendem vincular Riquelme ao Girona, da Espanha, Lommel SK, da Bélgica ou Troyes, da França.

O Vasco, por sua vez, está irredutível com relação aos direitos econômicos de Riquelme. Além disso, pretende manter 20% do passe visando uma negociação futura. Enquanto isso, o representante do conglomerado de clubes monitora o desempenho do jogador.

De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol do Vasco, a diretoria não deseja negociar Riquelme nesse momento. Afinal, o clube está brigando pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. E, por isso, não quer desviar o foco do jogador.

Atualmente, Riquelme busca mais espação com Fernando Diniz. Titular nas partidas contra o Cruzeiro, Goiás, Confiança, Sampaio Corrêa e Coritiba, ele vem se firmando como dono da lateral-esquerda na reta final da Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Os números de Riquelme

Nesta temporada, por exemplo, Riquelme, disputou 18 partidas pelo Vasco. Nesse ínterim, representou o clube 14 vezes na Série B do Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e três no Campeonato Carioca. E totalizou 962 minutos em campo pelo clube em 2021. 

LEIA MAIS: 

Newell’s Old Boys mira Eduardo Berizzo e Gabriel Heinze como opções para comandar o clube 

Mercado da bola: Fora dos planos do Flamengo, jogador tem futuro indefinido 

Caso Vasco não renovasse com Sarrafiore, jogador poderia acionar a equipe na Justiça; entenda