Home Futebol Infantino volta a defender nova Copa do Mundo: “Pensem nas crianças”

Infantino volta a defender nova Copa do Mundo: “Pensem nas crianças”

Infantino discursou após reunião em congresso da FIFA e voltou a defender a Copa do Mundo bianual; também defendeu sedes múltiplas na competição

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Durante congresso da FIFA nesta quarta-feira (20), Gianni Infantino voltou a defender a realização da Copa do Mundo bianual depois da edição de 2026.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, o presidente da FIFA disse estar pensando principalmente nos “adolescentes” e nas “crianças” com esta mudança. De acordo com Infantino, as pessoas mais jovens terão maior interesse no futebol com uma Copa do Mundo sendo realizada a cada dois anos.

Além disso, Infantino utilizou também a carta da “isonomia” ao citar que todas as equipes deveriam ter oportunidade de jogar o torneio. Esta fala corrobora com reportagem da Asssociated Press divulgada mais cedo afirmando que o presidente da FIFA sugeriu que seleções sejam impedidas de disputar duas Copas consecutivas.

PUBLICIDADE

Apesar de voltar a defender esta ideia, o presidente da maior entidade do futebol mundial surgiu com aparência menos enfática e abatida. Reportagens divulgadas na imprensa europeia afirmam que seleções europeias pretendem deixar a FIFA caso a Copa do Mundo bianual seja aprovada.

Outra ideia defendida pelo presidente da FIFA durante o congresso foi a manutenção das sedes compartilhadas para o torneio, algo que já ocorrerá em 2026 com a Copa do Mundo sendo realizada em Estados Unidos, México e Canadá.

A decisão no formato da maior competição do futebol mundial será tomada ainda neste ano. UEFA e Conmebol se posicionaram radicalmente contra esta ideia, mas Concacaf já se posicionou favorável. Caso as demais federações sigam a federação da América do Norte, a mudança será aprovada pela maioria.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Em dia de Champions League, Super Liga Europeia volta com tudo; saiba mais

Champions League: Klopp detona jornalista após pergunta sobre Simeone: “Eu não sou idiota e você não é uma boa pessoa”

Mercado da bola: Meia fala sobre a possibilidade de deixar o São Paulo

Manchester City quer craque do West Ham para substituir Fernandinho

Denilson lamenta passagem pelo Flamengo: “Não dei um chute”

Globo irá transmitir dois jogos ao vivo hoje (20); veja quais

Copa do Brasil, Champions e mais: veja os principais jogos de hoje(20)

Resumo do dia: Veja as principais notícias do futebol hoje (19)