Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jogador galês é diagnosticado com mesmo tipo de câncer de Caio Ribeiro

O atleta veste a camisa do Bournemouth e acabou descobrindo que está com câncer

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Crédito: Divulgação/Bournemouth

O jogador da seleção de País de Gales, David Brooks, foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin, mesmo tipo de enfermidade superada recentemente por Caio Ribeiro, comentarista dos canais Globo. O meia de 24 anos veste atualmente a camisa do Bournemouth, clube que disputa a EFL Championship, segunda divisão do futebol inglês.

Através de suas redes sociais, Brooks fez o comunicado de que se submeteu à exames e que confirmou o linfoma em estágio II. O atleta tratou de tentar tranquilizar os fãs diante da notícia:

 “Esta é uma mensagem muito difícil para eu escrever. Fui diagnosticado com Linfoma de Hodgkin Estágio II e começarei o tratamento na próxima semana. Embora tenha sido um choque para mim e para minha família, o prognóstico é positivo e tenho certeza que irei me recuperar totalmente e jogar novamente o mais rápido possível. Gostaria de agradecer aos médicos, enfermeiras, consultores e equipe que me trataram por seu profissionalismo, cordialidade e compreensão durante este período. Quero agradecer a todos na Federação de Futebol do País de Gales porque, sem a atenção imediata da sua equipa médica, poderíamos não ter detectado a doença. Também gostaria de agradecer ao AFC Bournemouth por todo o apoio e assistência na semana passada.” Escreveu Brooks.

O Bournemouth, clube de Brooks, atualmente lidera a EFL Championship de forma invicta com 25 pontos ganhos. A equipe entra em campo novamente no próximo sábado (16). O adversário será o Bristol City, pela 12ª rodada da competição.

VEJA TAMBÉM: 

Caio Ribeiro, da TV Globo, revela que está em tratamento contra o câncer

Caio Ribeiro anuncia fim do tratamento contra o câncer: “sucesso absoluto”

Cicinho aponta treinador que resolveria situação do São Paulo: “o único”

Cicinho crava que Tite não ganha a Copa do Mundo e aponta qual treinador seria campeão com a seleção brasileira

Carlos Alberto detalha briga que teve com Tevez no Corinthians: “mania de argentino feia”

Edílson diz que zagueiro tem que ser convocado para a seleção brasileira

Casagrande e Caio Ribeiro disparam críticas contra Volpi após eliminação do São Paulo: “Erro após erro”

Galvão comove ao mandar mensagem para Caio Ribeiro após comentarista revelar luta contra o câncer