Home Futebol Jogador saindo de graça, baixa de peso no Brasileirão, maratona e dirigente detona CBF; notícias do Flamengo hoje (2)

Jogador saindo de graça, baixa de peso no Brasileirão, maratona e dirigente detona CBF; notícias do Flamengo hoje (2)

Torcedores.com traz as principais notícias do rubro-negro carioca nas últimas horas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após carimbar a vaga na grande final da Copa Libertadores, o Flamengo agora volta as suas atenções para a disputa do Brasileirão. Neste domingo (3), o time de Renato Gaúcho encara o Athletico Paranaense, no Maracanã, pela 23ª rodada do certame. Para o embate em questão, o time da Gávea terá um desfalque de peso. Tudo isso e muito mais do sábado (2) do clube carioca você confere abaixo.

PUBLICIDADE

O meia Diego Ribas será mais um desfalque do Flamengo para o confronto diante do Athletico neste final de semana. O jogador, que não vinha treinando por conta de dores musculares, foi vetado da partida e segue em tratamento, ficando assim fora da lista de relacionados. Além dele, Thiago Maia, David Luiz e Matheuzinho também ficam de fora.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De acordo com apuração do Torcedores.com, o Flamengo está encontrando dificuldades para resolver o futuro do volante Piris da Motta. Sem espaço com Portaluppi e figurando na lista dos “negociáveis”, o jogador paraguaio tem saída cotada, mas o rubro-negro ainda não localizou um outro time interessado na contratação do atleta, mesmo com os vencimentos sendo pagos.

O intuito do Flamengo é ceder o volante paraguaio por empréstimo na próxima janela de transferências, para que ele ganhe maior ritmo de jogo e possa render algo ao time carioca.

Sem contar com peças importantes, o técnico Renato Gaúcho comandou um último treino neste sábado (2) antes do embate frente ao Furacão. Com a ausência de David Luiz, Gustavo Henrique deve permanecer no time. Já para a vaga de Diego Ribas, o meia Andreas Pereira vai para o jogo.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Fla aparece com: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique (Léo Pereira), Rodrigo Caio e Filipe Luis; Willian Arão, Andreas, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Depois do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, ser irônico e criticar veementemente a postura da entidade, Luiz Eduardo Baptista, VP de Relações Externas, o BAP, utilizou as redes sociais para se posicionar sobre o assunto, não poupando a entidade e o calendário sul-americano.

“Entre Junho e Novembro deste ano, teremos 14 datas para eliminatórias mais 30 dias de Copa América . Clubes que investem alto não ganham nada. Não paralisam nada. Importante mesmo são os jogadores entrarem de férias em 10/12 e não em 29/12,como propomos. Então tá. Isonomia…”, disparou o dirigente em post feito no Twitter.

PUBLICIDADE

Por conta de jogos atrasados no Brasileirão e decisões na Copa do Brasil, o Flamengo terá um mês de outubro intenso, com maratona de compromissos. Ao longo dos próximos 31 dias, serão nove embates, entre as duas competições. Em três deles, o rubro-negro não contará com suas estrelas, convocadas por Tite para as partidas das Eliminatórias. Clique acima e veja o cronograma da equipe.

LEIA TAMBÉM:

Anulação de Atlético-MG x Palmeiras, Neto ‘pistola’, problema no Flamengo, Paulinho disputado: as últimas notícias do futebol

PUBLICIDADE

STJD acata denúncia e Flamengo pode ser punido em ‘caso Andreas’; jogador corre risco de gancho pesado

Flamengo pode sofrer punição na Libertadores após jogo contra o Barcelona-EQU; entenda

Vão reduzir as vagas do Brasil na Libertadores? Confira o que a Conmebol acha

Atlético-MG aciona Conmebol e quer anulação de gol do Palmeiras

PUBLICIDADE

Seleção brasileira: Tite surpreende e convoca jogador que está atuando na Suíça

Advogado de Diego Costa quebra o silêncio e revela por que jogador se tornou alvo da Polícia Federal

Corinthians: Cássio fala sobre aposentadoria e recordes pelo clube