Home Futebol Série C: jogo decisivo da segunda fase tem falha na comunicação do VAR

Série C: jogo decisivo da segunda fase tem falha na comunicação do VAR

Equipe que manuseou o aparelho eletrônico não trabalhou em conjunto com a arbitragem de campo responsável por mediar o jogo entre Ituano e Paysandu, válido pela segunda fase da Série C

Por Octávio Almeida Jr em 16/10/2021 18:58 - Atualizado há 2 anos

Série C: jogo entre Ituano e Paysandu teve falha no VAR
Série C: jogo entre Ituano e Paysandu teve falha no VAR

Válido pela terceira rodada da segunda fase do Brasileirão Série C, o duelo entre Ituano e Paysandu deste sábado (17) apresentou falha na comunicação da arbitragem de vídeo, o VAR. É o que declarou o jogador Matheus Mancini.

Em entrevista à TV Bandeirantes, o zagueiro do time paulista afirmou que o árbitro da partida, Antônio Dib Moraes de Sousa, comunicou a informação aos atletas com o primeiro tempo da partida já em andamento.

Jogador do Ituano confirma falha no VAR

E a partida foi recheada de lances a serem revisados pelo VAR. As equipes marcaram quatro gols. Além disso, a arbitragem de campo assinalou um pênalti a favor do time paraense.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Pelas novas regras do futebol, todo gol e pênalti marcados são, automaticamente, revisados pelo VAR. O pênalti a favor do Paysandu tem uma polêmica. A dúvida é se o atacante Danrlei sofreu falta dentro ou fora da área.

Assista ao pênalti marcado no vídeo abaixo:

Outro lance passível de revisão do VAR ocorreu no segundo tempo. Aos 20 minutos, o jogador Tiago Marques cabeceou, mas o goleiro Victor Souza defendeu em cima da linha. A dúvida é se a bola entrou ou não.

Assista ao lance a seguir:

Mais um lance polêmico ocorreu nos minutos finais. Rafael Grampola faria o gol de empate, mas o impedimento foi marcado. A questão é se o jogador do Paysandu estava em posição legal ou não.

Assista ao lance:

Dentro de campo, o Ituano venceu por 3 a 1. O Paysandu abriu o placar com Marlon, aos seis minutos do primeiro tempo. O gol foi de pênalti. No entanto, Matheus Mancini, Gérson Magrão e João Victor viraram a partida.

Com o resultado, o time paulista chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do C. O Papão, por sua vez, estacionou nos dois pontos e se distanciou das posições que qualificam as equipes para disputar a Série B, em 2022.

Assista aos gols do jogo da Série C:

Marlon abre o placar

Matheus Mancini empata

Gérson Magrão faz o gol da vitória

João Victor sacramenta a vitória do Ituano

Leia também:

Paysandu: clube fornece absorventes e remédios às torcedoras no estádio

Atacante do Paysandu homenageia filha em comemoração de gols na Série C

Copa Verde tem oitavas de final definidas; veja os jogos e calendário

Copa Verde: CBF anuncia premiação de R$ 1,5 milhão aos clubes

Exit mobile version