Home Mídia Esportiva Jornalista da Globo detona elitização dos estádios no Brasil: “só tem branco”

Jornalista da Globo detona elitização dos estádios no Brasil: “só tem branco”

Profissional lembrou a festa nos estádios há alguns anos

Por Matheus Camargo em 31/10/2021 13:11 - Atualizado há 2 anos

Cruzeiro - Torcida no Mineirão (SÉRIE B) estádios branco
Reprodução / SporTV

A festa nos estádios de futebol do Brasil é algo que gera nostalgia em vários torcedores, já que atualmente a maioria dos estádios atende a um padrão que não era visto anteriormente.

O jornalista da TV Globo, Chico Pinheiro, em participação no podcast “A Mesa”, lembrou de seus jogos no Mineirão. Torcedor fanático do Atlético-MG, o jornalista disse que atualmente os estádios de futebol no Brasil “só tem branco”.

“O time entrava em campo e tinha a charanga tocando, o foguetório, você se arrepiava ali, ia com o time, ia com tudo, você olhava para o lado, tinha o operário, a mulher dele, o filho pequenininho, um sentado no cangote… Acabou. Hoje o cara vai ver o jogo mais importante, com estádio lotado, vai pagar 300 ‘pau’ no ingresso para ficar na cadeira. Você olha para o lado e só tem branco. Daqui a pouco você vai olhar a torcida do Flamengo, do Atlético-MG, só vai ter branco. Até que haja um avanço em relação ao racismo, em relação à condição de trabalho para nossos irmãos negros, vamos ter o estádio como temos visto, tomados de brancos, cada um sentado em uma cadeira, bandeirão limitado, foguete não pode, daqui a pouco se grita palavrão é capaz de alguém te enquadrar.”

Leia também:

Exit mobile version