Home Futebol Kaique Rocha estreia como titular pelo Inter em empate com RB Bragantino

Kaique Rocha estreia como titular pelo Inter em empate com RB Bragantino

Zagueiro Kaique Rocha compôs dupla de zaga com Victor Cuesta, em jogo atrasado pelo Campeonato Brasileiro

Joana Berwanger
Jornalista e fotógrafa • Escrevo sobre futebol gaúcho, principalmente sobre o Sport Club Internacional, futebol feminino e a luta pela democratização do esporte. Volta e meia, também dou meus pulos por games e outras modalidades.
PUBLICIDADE

A noite desta quinta-feira (21) foi de novidades no Internacional. Além do elenco fardar com a nova camisa em homenagem ao Outubro Rosa pela primeira vez, a equipe comandada por Diego Aguirre contou com a estreia de Kaique Rocha na defesa colorada.

Compondo a dupla de zaga com Victor Cuesta, o jogador estreou no empate por 1 a 1 com o Bragantino, no Beira-Rio. Kaique ocupou a posição que hoje é preenchida por Bruno Méndez, mas que está afastado por conta de lesão. A zaga ainda é disputada por Gabriel Mercado, Lucas Ribeiro e Rodrigo Moledo, que se recupera de cirurgia no joelho.

O jogador permaneceu em campo durante os 90 minutos do confronto. O Inter ficou à frente do placar em boa parte da partida, mas gol de empate do time paulista veio aos 49 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

– Foi um jogo especial. Iria fazer 100 dias que joguei minha última partida. Estava sendo uma estreia perfeita, mas sofremos o gol – disse o jogador em entrevista ao final da partida. Em sua estreia, o zagueiro se apresentou a Diego Aguirre como mais uma opção para a defesa colorada.

Aos 20 anos, Kaique Rocha chegou ao Internacional em 30 de agosto deste ano, por meio de empréstimo da Sampdoria, da Itália. O zagueiro assinou contrato por duas temporadas, até 2023, mas permanecia como banco de Bruno Méndez e Mercado.

Promessa santista

Kaique foi revelado pelo Santos, onde chegou a ser considerado promessa. O jogador foi promovido para o grupo principal, comandado por Cuca, em 2018. Apesar disso, nunca chegou a atuar pela equipe enquanto estava em São Paulo.

Ainda nas categorias de base, o zagueiro foi parceiro de Yuri Alberto pelo Peixe. Os dois também chegaram a atuar juntos na categoria sub-17 da Seleção Brasileira, em março de 2018.

PUBLICIDADE

Em setembro de 2019, o zagueiro foi contratado pela Sampdoria por 1,25 milhão de euros (5,7 milhões de reais à época). Na Itália, Kaique atuou pela primeira vez em uma partida profissional, em outubro de 2020. O jogo, válido pela Copa da Itália, resultou em vitória por 1 a 0 da Sampdoria sobre o Salernitana.

Pelo Inter, Kaique foi a sétima contratação de 2021, tendo recebido a camisa 3 colorada. O zagueiro chegou à Porto Alegre lado do meia-atacante Gustavo Maia, também por empréstimo. Além de atuar na defesa, o atleta pode jogar também como lateral-direito.

 

LEIA TAMBÉM

Vale tudo isso? Dirigente do Internacional define preço mínimo para negociar Yuri Alberto

PUBLICIDADE

Duílio banca permanência de Sylvinho até se Corinthians for derrotado pelo Internacional no Brasileirão

Dirigente fala de reunião para discutir futuro de Paolo Guerrero na seleção peruana