Em respeito a Gilbert Arenas, Kyle Kuzma não jogará com a camisa 0 no Washington Wizards; atleta escolhe a 33
Existem jogadores que marcam gerações inteiras atuando por uma equipe. É o caso de Gilbert Arenas, armador da National Basketball Association (NBA) entre 2001 e 2012. O auge da carreira do atleta aconteceu no Washington Wizards, franquia pela qual jogou entre 2003 e 2010. Novo atleta do time da capital estadounidense, Kyle Kuzma fez questão de respeitar o antigo jogador ao chegar ao elenco.
Twitter/Divulgação
Contratado na free agency antes da temporada 2021/22 da NBA, Kyle Kuzma atuava com a camisa zero no Los Angeles Lakers; agora, usará a 33
Selecionado no Draft NFL 2017 pelo Los Angeles Lakers, Kyle Kuzma sempre utilizou o número zero na franquia da California. Em toda a história do Washington Wizards (a franquia, que se chamava Washington Bullets, começou a utilizar tal nome na temporada 1997/1998), apenas Gilbert Arenas utilizou a numeração. Para mostrar respeito, o novo contratado, agora, utilizará 33.
Falando ao repórter Chase Hughes, da NBC Sports, Kyle Kuzma falou sobre a mudança do número que utilizava. “Era uma das principais coisas. Quando se pensa no Washington Wizards, sinceramente, a primeira pessoa em quem penso é Gilbert Arenas, por conta da minha geração. Obviamente, a mudança no uniforme teve uma grande parte neste recomeço. Me pareceu certo”, comentou.
Número histórico
Não é a primeira vez que o número zero quase voltou a ser utilizado no Washington Wizards. Contratado na free agency antes da temporada 2020/2021, Russell Westbrook também utilizava o zero no Oklahoma City Thunder e no Houston Rockets. Mesmo com Arenas “dando a permissão” para que o atleta a utilizasse, ele optou por jogar com a camisa quatro. Agora, Kyle Kuzma toma atitude parecida com o jogador que foi para o Los Angeles Lakers na free agency da temporada que ainda não começou.
LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

