Home Futebol Lista dos times invictos nas principais ligas da Europa tem gigantes e uma surpresa alemã

Lista dos times invictos nas principais ligas da Europa tem gigantes e uma surpresa alemã

Dos principais campeonatos europeus, Espanhol, Francês e Holandês não têm mais times invictos

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A temporada 2021/2022 do futebol europeu está no começo, mas as principais ligas do continente mostram bastante equilíbrio na briga pelas primeiras colocações. Tanto que são poucos os times que ainda estão invictos nos sete principais campeonatos (Espanhol, Alemão, Inglês, Italiano, Francês, Holandês e Português).

PUBLICIDADE

Dos clubes que ainda não perderam nas ligas nacionais, só um não é considerado grande.

Na Premier League, após sete rodadas disputadas, apenas o Liverpool ainda não foi derrotado. Mesmo assim, o time comandado por Jürgen Klopp é o segundo colocado atrás do Chelsea, que já tem um revés.

PUBLICIDADE

Já no Espanhol, o líder Real Madrid estava invicto até o final de semana, mas os merengues caíram diante do Espanyol fora de casa no domingo (03). Com isso, La Liga não tem mais invictos.

O Francês tem uma situação parecida. O PSG era o único que não havia perdido uma partida na competição, mas caiu diante do Rennes no sábad0 (02). Apesar da derrota, o time de Neymar, Messi e Mbappé lidera a Ligue 1 com seis pontos de vantagem sobre o Lens.

PSV e Ajax, que dominam o Holandês, já foram derrotados e o campeonato não tem mais invictos.

No Campeonato Italiano, três clubes ainda não perderam: Napoli, Milan e Inter de Milão. O líder Napoli, inclusive, está com campanha 100%, tendo vencido seus sete jogos disputados até aqui.

PUBLICIDADE

E no Campeonato Alemão? Nem Bayern de Munique, nem Borussia Dortmund. O último invicto na Bundesliga é o modesto Freiburg, que não perdeu após sete rodadas. O time da Floresta Negra é o quarto colocado, um ponto atrás do líder Bayern.

Por fim, o Português ainda tem duas equipes invictas, os tradicionais Porto e Sporting, mas o líder é o Benfica, que perdeu em casa no domingo e viu sua invencibilidade acabar.

LEIA TAMBÉM

África do Sul desiste e sede do Mundial de clubes segue indefinida para Flamengo ou Palmeiras

Brasileirão: veja quais são os times que nunca foram rebaixados

PUBLICIDADE

Cano, Nikão, Marinho e mais: Veja quem pode acertar com times da Série A para 2022

Brasileirão: as chances de título e rebaixamento após a 23ª do rodada