Home Futebol Luxemburgo cita Pelé como ídolo, mas diz que “faltou muito se posicionar”

Luxemburgo cita Pelé como ídolo, mas diz que “faltou muito se posicionar”

Em entrevista ao podcast “Mano a Mano”, do rapper Mano Brown, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda valorizou Paulo Cézar Caju e Zico

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O treinador Vanderlei Luxemburgo revelou que seus maiores ídolos na história são Pelé e Zico, com quem teve a possibilidade de jogar contra os dois. Em entrevista ao podcast do rapper Mano Brown, o atual comandante do Cruzeiro disse que o ex-Santos “era fora da normalidade” da época.

PUBLICIDADE

“Pelé foi algo extraordinário. Não tinha como marcar. Pra época, ele era fora da normalidade. Tinha tudo que se tem hoje. Forte, impulsão, velocidade, a preparação emocional, porrada… ele quebrou muitas pernas. Sabia bater”, exaltou Luxemburgo.

Vanderlei ressaltou que faltou mais posicionamento político do Rei do futebol. “Acho que deveria ter mais voz. Eu já tomei muita pancada por causa disso e não me arrependo de nenhuma delas. No momento do Brasil agora, é um momento muito difícil. A gente está sem lideranças. Você se posiciona só para colocar a cara para apanhar”, apontou.

PUBLICIDADE

“Acho que faltou, para as pessoas que tinham voz, faltou muito de se posicionar”, disse Luxemburgo, que ainda exaltou as ações de Paulo Cézar Caju, campeão do mundo em 1970. “Esse falava e praticava. Ele pegou e colocou a chuteira branca. Foi o primeiro cara negro e do Brasil a colocar uma chuteira branca”, relembrou o treinador do Cruzeiro.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVeVlmdXg3byIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

Jogadores do Grêmio pedem saída de Felipão e partem pra cima da diretoria

PUBLICIDADE

Globo anuncia acordo com clubes para 2022 e três seguem sem contrato

Luxemburgo revela conversa com Guardiola e reclama de portugueses

Sem Neymar, Brasil de Tite bate recorde das Eliminatórias; entenda

Série B, Eliminatórias e mais: veja os principais jogos desta sexta (8)

PUBLICIDADE

Globo corta “bolada” e Galvão Bueno sofre redução salarial; veja valores

Memes da 24ª rodada: Corinthians, Fred ‘pistola’ e Hernanes ‘biruta’