Home Mercado da Bola Mercado da bola: Internacional monitora situação de atacante do Botafogo; veja os detalhes

Mercado da bola: Internacional monitora situação de atacante do Botafogo; veja os detalhes

Rafael Navarro tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Internacional monitora o impasse entre o atacante Rafael Navarro e o Botafogo. O jogador tem contrato até o fim da atual temporada e pode deixar o clube alvinegro sem custos ao fim na Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a diretoria colorada vem mantendo sucessivos contatos com o empresário do jogador, Carlos Costa, a fim de estreitar relações. E também para tentar viabilizar a contratação do atacante em janeiro de 2022.

Por outro lado, as conversas entre Botafogo e Rafael Navarro não seguem bem e indica uma provável saída do jogador de General Severiano. Afinal, as partes ainda não chegaram a um consenso sobre os valores em torno do novo contrato.

PUBLICIDADE

Rafael Navarro esteve próximo de um acerto com o Internacional em 2021, mas a contratação não foi concretizada por falta de entendimentos com o Botafogo, que exigiu uma compensação financeira para liberar o atleta.

Desde então, o centroavante vem sendo especulado na equipe comandada pelo técnico Diego Aguirre. Além do Internacional, outras equipes brasileiras como Palmeiras e São Paulo monitoram a situação do jogador.

Além disso, Rafael Navaro é alvo de clubes do exterior como o Hellas Verona, da Itália, Valladolid, da Espanha, e Vitória de Guimarães, de Portugal. Nos últimos dias, foi sondado por clubes do futebol asiático como Arábia Saudita e Japão. No entanto, as conversas não evoluíram para uma oferta.

O atleta é tratado como prioridade pelo diretor executivo Eduardo Freeland no Botafogo. Mas o dirigente não vai cometer loucuras para manter Rafael Navarro que é um dos destaques do time alvinegro na Série B do Brasileirão. 

PUBLICIDADE

A carreira de Rafael Navarro

Cria das divisões de base do Fluminense, Rafael Navarro surgiu na geração que revelou Marcelo Pitaluga, Matheus Martinelli, Evanílson e Luiz Henrique. No entanto, deixou o clube sem nunca ter atuado profissionalmente com a camisa tricolor.

Após ser liberado pelo Tricolor das Laranjeiras, foi contratado pelo Atlético-GO em 2018. Dois anos depois, Rafael Navarro desembarcou no Botafogo. Pelo clube da Estrela Solitária, ele disputou 53 jogos e marcou 13 gols.

LEIA MAIS:

Clube francês tenta comprar direitos de zagueiro do Flamengo 

Com “terceiro goleiro” pedindo passagem, Enderson Moreira vive dilema na camisa 1 no Botafogo 

Tempo de contrato e aumento salarial: veja a proposta do Botafogo para renovar com Rafael Navarro