Home Mercado da Bola Clube francês tenta comprar direitos de zagueiro do Flamengo

Clube francês tenta comprar direitos de zagueiro do Flamengo

Matheus Thuler tem contrato com o clube francês até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Montpellier se movimenta na tentativa de manter Matheus Thuler em definitivo. Antes de mais nada, o zagueiro está emprestado até o fim da atual temporada pelo Flamengo. No entanto, a diretoria do clube francês deseja mantê-lo em definitivo.

O Torcedores.com apurou que haverá no próximo mês uma reunião entre os dois clubes na tentativa de definir o quanto antes a situação de Thuler. O defensor é, inclusive, um dos principais jogadores do Montpellier no Campeonato Francês.

Ainda segundo apurou a reportagem, o acordo prevê a compra dos direitos econômicos do atleta por 2,5 milhões de euros (R$ 15,8 milhões, pela cotação atual). O valor pode ser pago em duas parcelas de 1,25 milhão de euros (R$ 7,9 milhões).

PUBLICIDADE

Se permanecer com Thuler, o Montpellier terá de efetuar o pagamento da primeira parcela em junho de 2022. Já a segunda deverá ser quitada em janeiro de 2023. Além disso, o contrato prevê uma multa de 20% caso o clube francês deposite com atraso um dos valores.

De acordo com dois dirigentes rubro-negros ouvidos pela reportagem, a vontade de Thuler é permanecer na França. E isso pesa nas negociações. O Montpellier tenta se antecipar aos rivais. Afinal, existem rumores de que o Lille deseja o jogador para a próxima temporada.

Apesar da 10ª colocação do Montpellier na Ligue 1, Thuler vem chamando a atenção pela personalidade demonstrada em campo. Ele foi titular em sete dos nove jogos que o time disputou na competição e, é um dos destaques do time comandado por Olivier Dall’Oglio.

A carreira de Matheus Thuler

Nascido no Rio de Janeiro, Matheus Soares Thuler é cria das divisões de base do Flamengo. Contratado em 2014, integrou a geração que revelou Hugo Souza, Vinícius Souza, Hugo Moura, Jean Lucas, Pepê, Lincoln, Vítor Gabriel, Yuri César e Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o defensor fez parte do elenco do Flamengo conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021). 

LEIA MAIS: 

Com “terceiro goleiro” pedindo passagem, Enderson Moreira vive dilema na camisa 1 no Botafogo 

Reinaldo vê com bons olhos final da Libertadores: “Toda vez que tem Flamengo e Palmeiras me lembro da Mercosul de 99” 

Luxemburgo dá lista ao Cruzeiro e pede Germán Cano, ex-lateral do Barcelona e goleiro do Flamengo para 2022