Home Outros Esportes Milwaukee Bucks revela anel de campeão da NBA

Milwaukee Bucks revela anel de campeão da NBA

Jogadores dos Bucks recebem anel pelo título de 2021

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Antes da estreia da temporada 2021/2022 da NBA contra o Brooklyn Nets, o Milwaukee Bucks organizou uma cerimônia para erguer o banner de campeão e presentear seu elenco com o tradicional anel que os vencedores das ligas norte-americanas recebem ao conquistar um título.

PUBLICIDADE

O anel de Milwaukee é cheio de pequenos simbolismos. Os 360 diamantes no topo representam o número de vitórias na liga desde que o atual grupo de donos assumiu a equipe. Enquanto isso, os 16 diamantes de uma lateral mostram o número de vitórias nos playoffs de 2021 e os 16 na outra lateral são uma homenagem aos títulos de divisão do time.

As 50 pedras da base remetem aos 50 anos desde que os Bucks venceram seu último título da NBA. Já os 0.53 quilates das palavras “World Champions” são uma alusão aos 53 anos de história da franquia.

Na parte de cima do anel é possível ver o troféu Larry O’Brien, em ouro com pureza de 65,3%, assim como foi o aproveitamento da equipe na temporada, e também o logo do time em esmeralda, cujo os 4,14 quilates são uma referência ao código de área 414 da região de Milwaukee.

PUBLICIDADE

Essa parte de cima do anel é removível e pode virar um pingente. Na interior existem várias referências à equipe e ao estado de Wisconsin, além de um QR Code, que, quando escaneado, mostra imagens marcantes da pós-temporada de 2021.

PUBLICIDADE

Em uma das laterais ficam o nome e o número dos jogadores, além da frase “Fear the deer”. Na outra, há o placar das quatro séries dos playoffs e o dizer “Bucks in 6”, que foi entoada pelos torcedores na campanha rumo ao título.

PUBLICIDADE

Giannis Antetokounmpo e Khris Middleton deram algumas ideias para o design do anel, mas só o viram durante a cerimônia de entrega. Nessa semana, Antetokounmpo brincou que sugeriu que o anel fosse maior do que o do irmão Kostas, campeão com os Lakers em 2020.

PUBLICIDADE

O anel do Milwaukee Bucks foi desenvolvido pela joalheria Jason of Beverly Hills, que já havia feito anéis de campeão para os Lakers, os Warriors, os Dodgers e os Buccaneers nos esportes americanos, além do Chelsea e do Atlético de Madrid no futebol europeu.

Leia Mais

Bucks vencem Nets na estreia de temporada 2021/2022 da NBA

Veja onde assistir aos jogos da temporada regular da NBA

Quais jogadores entram com mais chance de ganhar o prêmio de MVP da NBA em 2021

PUBLICIDADE