Home Basquete NBA: Na estreia da temporada 2021-22, Milwaukee Bucks vence o Brooklyn Nets

NBA: Na estreia da temporada 2021-22, Milwaukee Bucks vence o Brooklyn Nets

Na primeira partida do novo ano da Liga, Antetokounmpo brilhou em vitória por 127 a 104 sobre time de Durant

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A NBA está oficialmente de volta. Na noite desta terça-feira (19), Milwaukee Bucks e Brooklyn Nets se enfrentaram no Fiserv Forum, na abertura do maior e mais importante campeonato do basquete mundial. Os atuais campeões venceram aqueles que são considerados um dos grandes favoritos ao título deste ano, por

PUBLICIDADE

A vitória completou um dia todo especial para os Bucks. Eles tiveram, afinal, a tradicional cerimônia de entrega dos anéis aos presentes na série final de 2020-21, vencida diante do Phoenix Suns no jogo 6, além do desvelar do cartaz de campeão, que fica pendurado no alto dos ginásios dos vencedores.

O destaque do time vencedor — e de toda a partida — foi ninguém menos que Giannis Antetokounmpo, o MVP das finais da NBA 2020-21. Saindo já do primeiro quarto com 13 pontos, o grego terminou o confronto como o cestinha, com 32 pontos, líder em rebotes, com 14 (e portanto com um duplo-duplo) e com apenas uma assistência a menos (7) que as 8 de Harden, o grande garçom do confronto.

PUBLICIDADE

O Barba, aliás, não foi brilhante, mas teve uma contribuição positiva com mais 20 pontos anotados. Só não foram o bastante para compensar a ausência de Kyrie Irving. Mas que foi realmente bem no Brooklyn Nets foi Kevin Durant, que também fez 32 pontos e também terminou com um duplo-duplo, já que pegou 11 rebotes.

Após a vitória desta terça, os Bucks vão à Flórida para enfrentar o Miami Heat, às 21h da quinta-feira (21), enquanto os Nets dão andamento ao seu início na NBA 2021-22 diante no Philadelphia 76ers, às 20:30 da sexta-feira (22).

O jogo da NBA entre Milwaukee Bucks e Brooklyn Nets

Primeiro quarto de Milwaukee Bucks x Brooklyn Nets (37 x 25)

O primeiro quarto teve um Bucks muito mais enfático que o Nets. Com a energia da torcida lá em cima, por conta da cerimônia de entrega de anéis, os atuais campeões da NBA começaram a desgarrar no placar a partir da metade dos 12 minutos. O “responsável”, claro, foi Giannis Antetokounmpo, que estabeleceu sua dominância com uma sequência de bola de três e um tocaço em Paxton e fez sua equipe disparar. Com incríveis 13 pontos, o grego foi o cestinha da primeira parte, que terminou em 37 a 25 para os donos da casa.

Segundo quarto de Milwaukee Bucks x Brooklyn Nets (66 x 59)

O Nets voltou para o segundo quarto mais ligado, com uma defesa mais sólida no garrafão, especialmente focada em segurar o ímpeto de Antetokounmpo, que terminou o período com quatro pontos anotados. No ataque, o time nova-iorquino contou com a precisão de Patty Mills, que saiu do banco para acertar um 5-5 nas bolas de três e terminar o primeiro tempo com 15 pontos.

PUBLICIDADE

O principal parceiro do australiano foi James Harden, que conseguiu entrar no jogo e terminar com os mesmo 15 pontos, que contribuíram para a vitória na parcial por 34 a 25, ainda que o placar tenha ficado, no geral, em vantagem para o Bucks, em 66 a 59.

Terceiro quarto de Milwaukee Bucks x Brooklyn Nets (97 x 85)

O retorno do intervalo teve o Nets novamente mais ligados, chegando a fazer a diferença cair para cinco pontos, muito no ritmo de Kevin Durant, que conseguiu entrar na partida na base dos arremessos de média distante e terminou o terceiro quarto com 24 pontos.

Do outro lado, porém, o jogo coletivo do Bucks encaixou a partir da defesa e fez com que Middleton e Holiday, além dos coadjuvantes Nwora e Connaughton, acompanhassem Antetokounmpo no ritmo ofensivo. Com uma sólida proteção do garrafão e com muitas transições, os donos da casa fizeram 31 a 26 no período e voltaram a aumentar a distância no placar.

Último quarto de Milwaukee Bucks x Brooklyn Nets (127 x 104)

No quarto final, a dinâmica da defesa dos Bucks protegendo bem o garrafão, fazendo transições que mantiveram coadjuvantes no jogo e Antetokounmpo pontuando regularmente, se manteve. Cansado e já sentindo a vitória escapar, os Nets foram tirando o pé do acelerador, ainda que dando tempo de Durant igualar Giannis como cestinha da partida com 32 pontos. Tanto que parcial foi encerrada em 30 a 19 para os vitoriosos donos da casa.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

NBA: Por lesão, Zion Williamson está fora dos primeiros jogos da temporada

Só craque! Quais jogadores brigam pelo MVP na temporada da NBA 2021/22?

NBA: Ben Simmons é suspenso pelos 76ers por um jogo por causa de incidente em treino

Galvão Bueno detona VAR em jogos do Flamengo e Atlético

PUBLICIDADE

STJD define punição de titular do Palmeiras por expulsão

Calleri avalia “ataque perfeito” do São Paulo e revela “pior erro” da carreira

Flamengo terá retorno de titulares contra o Athletico; veja provável

A NBA está de volta! Saiba onde assistir aos jogos da temporada regular

PUBLICIDADE