Home Basquete NBA: Por lesão, Zion Williamson está fora dos primeiros jogos da temporada

NBA: Por lesão, Zion Williamson está fora dos primeiros jogos da temporada

Ala-pivô do New Orleans Pelicans deve perder, no mínimo, as duas primeiras semanas da Liga em 2021-22

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

A NBA pode até estar de volta para a temporada 2021-22, mas uma de suas estrelas ascendentes, não. Por conta de uma lesão sofrida na pré-temporada, Zion Williamson, do New Orleans Pelicans, deve demorar um pouco mais para entrar em quadra.

O ala-pivô de 21 anos, considerado uma das grandes promessas da Liga — e do basquete norte-americano, de fato — sofre com problemas no pé direito, vindos da aceleração da recuperação de uma cirurgia, feita ainda antes da pré-temporada.

O vice-presidente de operações dos Pelicans, David Griffin, confirmou à imprensa da própria NBA que Zion ficará de fora por pelo menos duas semanas e meia quando, aí sim, estará liberado para voltar aos treinos. O jogador, que é a grande estrela da franquia, recebe um cuidado especial por parte da comissão médica desde que foi draftado, em 2019.

PUBLICIDADE

Por conta de seu biotipo único, com um corpo bastante pesado mas igualmente rápido, forte e potente — um dos motivos, inclusive, dados para que o camisa 1 seja o “fenômeno” que é na NBA — o jovem ala-pivô sofre recorrentemente com pequenas lesões.

As paradas não chegam a atrapalhar o seu desempenho quando ele está em quadra, mas certamente impedem que ele protagonize o “estouro” que se espera dele. Na última temporada, ele teve médias de 27 pontos, 7 rebotes e 3 assistências, com mais de 60% de aproveitamento dos arremessos de quadra.

Na expectativa que Zion evolua em seus números, atuações e principalmente sua condição física, o New Orleans Pelicans estreia na próxima quarta-feira (20), às 21h, atuando no Smoothie King Center, contra o Philadelphia 76ers.

LEIA TAMBÉM

A NBA está de volta! Saiba onde assistir aos jogos da temporada regular

PUBLICIDADE

Lakers e Warriors estreiam nesta terça-feira (19) pela NBA; veja onde assistir

Só craque! Quais jogadores brigam pelo MVP na temporada da NBA 2021/22?

NBA: Ben Simmons é suspenso pelos 76ers por um jogo por causa de incidente em treino

Galvão Bueno detona VAR em jogos do Flamengo e Atlético

PUBLICIDADE

STJD define punição de titular do Palmeiras por expulsão

Calleri avalia “ataque perfeito” do São Paulo e revela “pior erro” da carreira

Flamengo terá retorno de titulares contra o Athletico; veja provável