Home Basquete Lakers e Warriors estreiam nesta terça-feira (19) pela NBA; veja onde assistir

Lakers e Warriors estreiam nesta terça-feira (19) pela NBA; veja onde assistir

Reeditando o confronto do play-in da temporada anterior, Lakers e Warriors retornam ao Staples Center para dar início à nova temporada

Thiago Chaguri
Apaixonado por esporte desde criança, acompanho diversas modalidades por acreditar na magia e nas boas histórias que seus protagonistas e torcedores proporcionam. Além do entretenimento, admiro também as pluralidades táticas e estratégicas.

Segundo jogo do primeiro dia da volta da NBA, Los Angeles Lakers e Golden State Warriors entram em quadra nesta terça-feira (19) no Staples Center, às 23h pelo horário de Brasília. O último confronto entre ambos, sétimo e oitavo colocados respectivamente na Conferência Oeste de 2020/2021, ocorreu no play-in. E deu Lakers, por 103 a 100.

Naquela oportunidade, Stephen Curry, em ótima exibição, guardou 37 pontos e foi o cestinha do jogo. Contudo, Anthony Davis, com 25, e LeBron James (22) – com uma bola de três a 58 segundos do fim para decretar a vitória – conduziram a passagem de Los Angeles para os playoffs.

PUBLICIDADE

Além do confronto entre as equipes, o duelo marca uma rivalidade histórica entre LeBron James e Stephen Curry. Ambos se enfrentaram quatro vezes consecutivas nas finais da NBA, de 2015 a 2018. Vantagem para a estrela do Warriors, que venceu três. James, no único troféu que levantou sobre Curry, deu o título inédito para o Cleveland Cavaliers em 2016.

LAKERS SE REFORÇOU COM GRANDES NOMES, MAS ESTÁ SOB DESCONFIANÇA

Bem diferente do time que encarou o Warriors pelo play-in da temporada passada, o Lakers, do astro LeBron James e Anthony Davis, agora conta com mais nomes de peso em seu elenco. A franquia da Califórnia trouxe o armador Russell Westbrook, dono de 184 triple-doubles (dois dígitos em três fundamentos), maior marca da história da NBA.

PUBLICIDADE

Outro jogador importante da liga a integrar o time é o ala Carmelo Anthony, décimo maior cestinha da história com 27.370 pontos na carreira. Campeões da temporada 2019/2020, o pivô Dwight Howard e o armador Rajon Rondo retornaram à equipe. Avery Bradley atuou por Los Angeles neste período, porém somente por 44 jogos. O ala/armador também está de volta à franquia angelina.

Ainda assim, paira uma desconfiança no ar sobre o elenco. Questiona-se a idade mais elevada dessas estrelas e se o time terá química. Para complicar a situação, pela primeira vez desde 2012, o Lakers perdeu todos os jogos de pré-temporada.

Naquela ocasião, a exemplo desta temporada, foram seis derrotas. O time contava com jogadores de renome também acima dos 30 anos. Kobe Bryant, principal estrela, seu companheiro nos títulos de 2009 e 2010 Pau Gasol e Steve Nash estavam acima desta faixa. Dwight era o único com idade abaixo da mencionada. Curiosamente, Howard também está presente na campanha atual. Esta é sua terceira passagem pela franquia da Califórnia. O pivô entrou em quadra por Los Angeles nas temporadas 2012/2013, 2019/2020 e retornou para 2021/2022.

WARRIORS BUSCA MESCLAR EXPERIÊNCIA E JUVENTUDE E ESPERA POR KLAY THOMPSON

Ainda desfalcado de Klay Thompson, o Warriors aposta na sua estrela maior, Stephen Curry, para guiar a franquia. Thompson está em fase final do tratamento e há a possibilidade de que o ala/armador possa retornar aos treinamentos em novembro. Curry, dono da maior média de pontos da temporada 2020/2021 com 32 por jogo, terá a ajuda de Draymond Green e o retorno de um velho parceiro, tricampeão e peça importante do título de 2015/2016: Andre Iguodala. O MVP daquela decisão está de volta à franquia.

PUBLICIDADE

Outra chegada na equipe foi do experiente ala Otto Porter, que estava no Orlando Magic. Já pelo núcleo jovem, o técnico Steve Kerr aposta na evolução do pivô James Wiseman, do ala/armador Jordan Poole e pretende lapidar a escolha de número 7 do atual draft, o jovem congolês de 18 anos, Jonathan Kuminga.

Uma polêmica tomou conta do grupo na pré-temporada, mas já foi resolvida. A exemplo de Kyrie Irving, Andrew Wiggins era um dos poucos jogadores da NBA que recusaram a se vacinar contra o coronavírus. Porém, ao contrário do armador do Nets, o ala do Warriors se imunizou no início de outubro e está apto a entrar em quadra.

TRANSMISSÃO

Programado para iniciar ás 23h pelo horário de Brasília, o embate será transmitido pelo SporTV 2 e pela plataforma do NBA League Pass.

Terça-feira – 19/10/2021 (SporTV 2)

PUBLICIDADE

23h – Golden State Warriors x Los Angeles Lakers

 

LEIA TAMBÉM:

Bucks e Nets inauguram temporada de aniversário de 75 anos da NBA

Doc Rivers revela bom humor de Ben Simmons em reapresentação ao 76ers: “Apresentamos como sempre fazemos quando um cara novo chega”

PUBLICIDADE

UOL Esporte Clube terá duas opções do NBA League Passa para assinantes; pacote ilimitado custará R$ 41,90 mensais

Deandre Ayton não chega a acordo com o Phoenix Suns e pode se tornar free agent na temporada 2022/2023

CBF libera presença de torcida visitante no Brasileirões; confira normas

Jogador sofre tentativa de homicídio e é internado em estado grave na UTI

PUBLICIDADE

Brasileirão: Palmeiras deixa “Z4” e gigante liga alerta; confira classificação do returno

Brasileirão: as chances de título e rebaixamento após a 27ª rodada