Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão: Palmeiras deixa “Z4” e gigante liga alerta; confira classificação do returno

Série A ainda tem 11 rodadas para concluir a temporada 2021; brigas seguem acirradas

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Montagem - Cido Vieira - Torcedores

O clássico Majestoso entre São Paulo e Corinthians realizado na noite da última segunda (18), no Morumbi, fechou os compromissos da 27ª rodada do Brasileirão. Vitorioso, o Tricolor saltou na tabela e agora passa a sonhar com uma vaga na próxima Libertadores. Quem também triunfou na oitava rodada do returno foi o Palmeiras, que com o resultado positivo diante do Internacional, deixou de ser uma das piores campanhas na segunda metade do certame.

Agora com oito tentos somados no returno da Série A, o Verdão aparece na 15ª posição. No geral, o time de Abel Ferreira é o quarto, com 43 tentos. A pior campanha neste recorte até o momento é do Juventude. Derrotado no clássico gaúcho diante do Grêmio, o Papo só somou cinco dos últimos 24 pontos colocados em disputa. O revés, inclusive, custou o emprego de Marquinhos Santos, que foi desligado do comando técnico, mas em poucas horas acertou com o América-MG.

Lutando contra o descenso no Brasileirão, o Santos tem rendimento preocupante. Em 21 pontos disputados, o time alvinegro da Baixada faturou somente sete deles, e por isso é o terceiro pior no returno, superando apenas o próprio Juventude, concorrente direto contra o Z4, e a virtualmente rebaixada Chapecoense.

No outro extremo da Série A, o Atlético-MG, mesmo com a derrota para o Atlético-GO na rodada, segue ostentando o melhor desempenho do returno. São 17 pontos somados em oito rodadas, ou seja, um aproveitamento de 70,83%. Internacional (16 pontos), Flamengo (15 pontos) e o América-MG (13 pontos) fecham o “G4”.

LEIA TAMBÉM:

Brasileirão: ataque, defesa, returno e mais estatísticas; confira os números após a 27ª rodada

Clube da Série A surpreende e anuncia novo treinador

Neto detona decisão da CBF em jogos do Brasileirão: “Que palhaçada é essa?”

Caiu! Time da Série A anuncia demissão de treinador após derrota no Brasileirão

Jogador sofre tentativa de homicídio e é internado em estado grave na UTI

Vai vender? Gigante do futebol brasileiro se posiciona após rumores de negociações com fundo árabe que comprou o Newcastle

Duelos da Champions League, Série B e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (19)

Diretor da CBF diz que a seleção brasileira pode ser o produto mais rentável do mundo e explica como fazer isso

As melhores notícias de esportes, direto para você