Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

CBF libera presença de torcida visitante no Brasileirão; confira normas

Entidade defendeu que mesmo com novo protocolo de recomendações, os torcedores deverão continuar seguindo critérios sanitários contra Covid-19

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Crédito: Reprodução / Instagram @Corinthians

Aos poucos, o futebol brasileiro volta a contar com cada vez mais público em seus estádios. A CBF anunciou nesta segunda-feira (18) que as torcidas visitantes poderão voltar aos estádios para as partidas do Brasileirão, mas, para isso, terão que seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Após suposta traição, Icardi posta foto ‘juntinho’ de Wanda e fãs especulam volta

A publicação da entidade que organiza o futebol do país destacou que o ofício já pode ser colocado em vigência e fica a cargo de cada clube estimar a quantidade de ingressos que colocará à  venda — o cálculo deve ser proporcional à capacidade permitida.

Para que se evite o contágio nas instalações do estádio, a CBF segue as recomendações do uso obrigatório de máscaras, a higienização correta das mãos e o distanciamento social. As medições de temperatura também continuarão a acontecer nas entradas.

A exigência da apresentação dos testes RT-PCR em até 72h antes da partida, bem como o comprovante de vacinação plena (duas doses ou dose única) está sujeita a determinação das autoridades locais de cada estado.

Veja mais:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Incrível! Arquibancada cede com comemoração após vitória do Vitesse; assista

VÍDEO: Torcedores armados com facão deixam quatro feridos em briga na Colômbia

COI se posiciona contrário à realização da Copa do Mundo a cada dois anos