Home Futebol Galvão Bueno detona VAR em jogos do Flamengo e Atlético

Galvão Bueno detona VAR em jogos do Flamengo e Atlético

Apresentador disparou críticas sobre a atuação do VAR no futebol

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O narrador Galvão Bueno criticou a atuação do VAR durante sua fala no programa “Bem, Amigos”, do SporTV, da última segunda-feira (18).

PUBLICIDADE

O apresentador comentou sobre o protagonismo do VAR em jogos recentes do Flamengo e do Atlético-MG. Segundo Galvão Bueno, a ferramenta, que veio para ajudar e que costuma render muitas polêmicas, prejudicou os times.

“O Flamengo tinha todo o favoritismo para ganhar o Cuiabá, dominou todo o jogo. Teve um momento que todos os jogadores estavam atrás da bola. O lance do gol do Flamengo anulado é discutível, agora o lance do Vitinho foi pênalti, cotovelada dentro da área é pênalti. Pra mim Flamengo e Atlético-MG foram prejudicados pelo VAR. O VAR em outros esportes só funciona para fatos, no futebol VAR é chato demais”, disse o locutor.

PUBLICIDADE

Já o jornalista Paulo César Vasconcellos completou afirmando que seria ideal que os áudios das cabines do VAR fossem disponibilizados após os confrontos.

“Seria saudável que todos os áudios da cabine do VAR fossem disponibilizados, após as rodadas. Que tanto os clubes quanto a imprensa saberiam tudo o que foi conversado durante a partida. Só que não é disponibilizado, então acaba fazendo com que tenham diversas interpretações das decisões tomadas”, afirmou o comentarista.

LEIA TAMBÉM: