Home Futebol Jogador agressor condenado, Diego no São Paulo, Ronaldinho em polêmica e tentativa de homicídio: as notícias do futebol hoje (19)

Jogador agressor condenado, Diego no São Paulo, Ronaldinho em polêmica e tentativa de homicídio: as notícias do futebol hoje (19)

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram as últimas horas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A terça-feira (19) iniciou movimentada no futebol. Como de praxe, trazemos todos os destaques com um compilado especial do que já foi destaque em nossa home. Teve jogador sendo vítima de tentativa de homicídio, agressor do árbitro Rodrigo Crivellaro sendo suspenso, especulações em torno do futuro do meia Diego, do Flamengo, R10 em polêmica e muito mais.

PUBLICIDADE

Responsável por agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro em uma partida do último dia 4 de outubro pelo futebol gaúcho, o atacante William Ribeiro foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TDJ-RS) e pegou um gancho de 730 dias de suspensão no futebol. Além da esfera desportiva, o atleta de 30 anos ainda aguarda a conclusão do inquérito policial, para saber se será indiciado ou não.

PUBLICIDADE

Recém-chegado ao São Paulo, Rogério Ceni chegou com a missão de trazer novos ares para a equipe do Morumbi e integrar um planejamento para próxima temporada. Nesta terça (19), o jornalista Jorge Nicola falou sobre os rumores surgidos de que o treinador teria acionado a direção do Tricolor pedindo a contratação do meia Diego Ribas, que tem contrato até o final do ano com o Flamengo.

Nicola destaca que a retomada do melhor futebol de Diego no Fla se deu sob comando de Rogério Ceni, mas enfatiza que dirigentes do Tricolor asseguraram que não tiveram conversas com Ceni sobre reforços, e não descartam que o treinador goste da ideia e queira contar com Diego para a próxima temporada. O experiente meia, no entanto, já tem tratativas adiantadas para acertar uma renovação com o time da Gávea por mais um ano.

PUBLICIDADE

O jovem Felipe da Silva, do Barbalha, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de ontem (18), no município homônimo. O atleta estava acompanhado de um amigo em uma motocicleta quando foi abordado por dois homens que estavam em uma outra moto. Ele foi alvejado duas vezes, sendo levado em estado grave para a unidade hospitalar da cidade.

Figura de renome no futebol mundial, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho irritou o Barcelona por conta de uma ação envolvendo o Paris Saint-Germain. De acordo com informações do jornal espanhol “Sport”, o “Bruxo” está em Paris para acompanhar a equipe do PSG no duelo diante do RB Leipzig, nesta terça-feira (19). Os blaugranos, por sua vez, ficaram inconformados, visto que R10 é embaixador do clube catalão e recebe por isso.

PUBLICIDADE

Focado na decisão da semifinal na Copa do Brasil, o Flamengo terá dois desfalques de peso contra o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (20), em Curitiba. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o time da Gávea ainda não contará com Arrascaeta e Bruno Henrique, que seguem entregues ao DM rubro-negro. Com lesões musculares, a dupla ainda é dúvida para o clássico frente ao Fluminense, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Conhecido por declarações fortes e temperamento forte dentro das quatro linhas, o italiano Antonio Cassano, ex-jogador do Real Madrid, teceu duras críticas ao futebol de Cristiano Ronaldo, afirmando que o português está longe do top-5 dos melhores da história.

Participando do programa “BoboTV”, o ex-atleta rebateu as declarações dadas pelo empresário de CR7, que afirmou que o português é o melhor da história do futebol.

PUBLICIDADE

“Sim, é o melhor da história depois de Napoleão Bonaparte. Nem sequer está entre os cinco melhores: Messi, Pelé, Maradona, Cruyff e Ronaldo Fenômeno estão em outro  nível”, disparou Cassano.

A volta gradativa do público aos jogos do futebol brasileiro já ostenta números interessantes. No Majestoso disputado na noite de ontem (18), no Morumbi, foi instaurado o maior índice de torcedores desde a liberação. Ao todo, 23.874 pessoas estiveram no estádio acompanhando o clássico.

Até então, o maior público registrado na volta da torcida havia sido no jogo entre Atlético-MG 3×1 Santos, quando 16.514 torcedores do Galo marcaram presença no Mineirão.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Vai vender? Gigante do futebol brasileiro se posiciona após rumores de negociações com fundo árabe que comprou o Newcastle

Luta contra o rebaixamento? Rogério Ceni revela novo objetivo do São Paulo no Brasileirão

Clube da Série A surpreende e anuncia novo treinador

Brasileirão: ataque, defesa, returno e mais estatísticas; confira os números após a 27ª rodada

PUBLICIDADE

Neto detona decisão da CBF em jogos do Brasileirão: “Que palhaçada é essa?”

Caiu! Time da Série A anuncia demissão de treinador após derrota no Brasileirão

Duelos da Champions League, Série B e mais: veja agenda do futebol hoje (19)

Diretor da CBF diz que a seleção brasileira pode ser o produto mais rentável do mundo e explica como fazer isso

PUBLICIDADE