Duas semanas após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro na partida entre Guarani-RS e São Paulo-RS, o jogador William Ribeiro foi julgado na noite da última segunda-feira (18) no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) e foi condenado pelo episódio.
Na decisão da Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal ficou definido que o atleta estará suspenso do futebol por 730 dias, ou seja dois anos. A decisão foi acatada com unanimidade na sessão. O relator Assis Rafael Machado da Silva foi responsável por pedir a suspensão de William Ribeiro.
ARREPENDIDO
Durante a sessão, o jogador teve o direito de se pronunciar e se mostrou arrependido pelas agressões, e disse ter sido xingado pelo árbitro Rodrigo Crivellaro antes de ser advertido.
“Aconteceram várias situações dentro de campo que muitas vezes o pessoal de fora não sabe. Estou muito arrependido disso. Na hora me deu um apagão e reagi daquela forma. Eu não sei explicar o que me deu na hora. Simplesmente me escureceu a vista. Até já estou procurando para tratar o meu psicológico”, disse William Ribeiro, que ainda pode recorrer da decisão de suspensão.
A Polícia Civil ainda está concluindo o inquérito do caso, e o jogador também pode ser sancionado fora da Justiça Desportiva.
Logo após a agressão, o atleta chegou a ser preso em flagrante e passou algumas horas detido na Penitenciária de Venâncio Aires. Após audiência de custódia, o jogador recebeu liberdade provisória.
A agressão do William Ribeiro no árbitro Rodrigo Crivelaro.
Aparentemente ele tinha levado o cartão em algum enrosco fora do lance. Eu estava narrando em tubo, portanto não consegui flagrar o que de fato aconteceu.
Reprodução: FGF Tv pic.twitter.com/HLag9dhaf8
— Lucas Fontes (@lucas_fontes) October 5, 2021
Ex-jogador do Atlético-MG tem infarto fulminante durante jogo e morre aos 38 anos
Agressor de árbitro no RS, William Ribeiro iniciou carreira no Internacional e possui antecedentes