Home Futebol Jogador que agrediu árbitro é condenado e pega suspensão pesada

Jogador que agrediu árbitro é condenado e pega suspensão pesada

William Ribeiro chegou a passar uma noite detido pela ação no jogo da segunda divisão do Gauchão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Duas semanas após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro na partida entre Guarani-RS e São Paulo-RS, o jogador William Ribeiro foi julgado na noite da última segunda-feira (18) no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) e foi condenado pelo episódio.

PUBLICIDADE

Na decisão da Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal ficou definido que o atleta estará suspenso do futebol por 730 dias, ou seja dois anos. A decisão foi acatada com unanimidade na sessão. O relator Assis Rafael Machado da Silva foi responsável por pedir a suspensão de William Ribeiro.

ARREPENDIDO

PUBLICIDADE

Durante a sessão, o jogador teve o direito de se pronunciar e se mostrou arrependido pelas agressões, e disse ter sido xingado pelo árbitro Rodrigo Crivellaro antes de ser advertido.

“Aconteceram várias situações dentro de campo que muitas vezes o pessoal de fora não sabe. Estou muito arrependido disso. Na hora me deu um apagão e reagi daquela forma. Eu não sei explicar o que me deu na hora. Simplesmente me escureceu a vista. Até já estou procurando para tratar o meu psicológico”, disse William Ribeiro, que ainda pode recorrer da decisão de suspensão.

A Polícia Civil ainda está concluindo o inquérito do caso, e o jogador também pode ser sancionado fora da Justiça Desportiva.

Logo após a agressão, o atleta chegou a ser preso em flagrante e passou algumas horas detido na Penitenciária de Venâncio Aires. Após audiência de custódia, o jogador recebeu liberdade provisória.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Ex-jogador do Atlético-MG tem infarto fulminante durante jogo e morre aos 38 anos

Médico que atendeu árbitro agredido impacta ao trazer detalhes do socorro e revela: ‘Corria sérios riscos de vida’

PUBLICIDADE

Agressor de árbitro no RS, William Ribeiro iniciou carreira no Internacional e possui antecedentes

Jogador sofre tentativa de homicídio e é internado em estado grave na UTI

Vai vender? Gigante do futebol brasileiro se posiciona após rumores de negociações com fundo árabe que comprou o Newcastle

Duelos da Champions League, Série B e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (19)

PUBLICIDADE

Diretor da CBF diz que a seleção brasileira pode ser o produto mais rentável do mundo e explica como fazer isso