Home Futebol Médico que atendeu árbitro agredido impacta ao trazer detalhes do socorro e revela: ‘Corria sérios riscos de vida’

Médico que atendeu árbitro agredido impacta ao trazer detalhes do socorro e revela: ‘Corria sérios riscos de vida’

Rodrigo Crivellaro recebeu alta médica nesta manhã (5), horas após o grande susto

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O episódio de agressão cometido pelo atacante William Ribeiro contra o árbitro de Guarani-RS x São Paulo-RS na noite de ontem (4), em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, tem rodado o mundo do futebol e vem causando forte revolta. Desmaiado após sofrer a agressão na cabeça, Crivellaro foi socorrido por uma equipe médica que trabalhava no jogo, e os primeiros-socorros foram determinantes para evitar um óbito ou sequelas expressivas.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao portal “LANCE!”, o médico Sandro Hansel, clínico geral responsável pelo atendimento ao árbitro, revelou bastidores do atendimento de Rodrigo desde o gramado até o hospital municipal, e impactou ao afirmar que o trauma dele (Crivellaro) poderia ser muito mais do que o somente o susto.

“Ele corria sérios riscos de vida. Quando entrei em campo ele estava desacordado. Chegou a perguntar para mim o que tinha acontecido. Primeiro, poderiam haver sequelas na vértebra caso alguém pegasse ele de um jeito errado. Além disso, corria risco de sofrer traumatismo craniano e até mesmo danos na coluna que o levariam a ficar paraplégico. Por isso, disse para ninguém tocar nele antes de o imobilizarmos”, revelou Hansel.

PUBLICIDADE

De acordo com o médico, o árbitro sofreu uma fissura na vértebra cervical, mas apesar de tudo, poderá retomar as atividades em um período curto.

“O hospital era perto, cerca de dois minutos do estádio. Rodrigo estava acordado no caminho. Ele foi atendido por uma neurologista, fez todos os exames e hoje cedo estava mais tranquilo e conversando. No final das contas, ele teve uma leve fissura na vértebra cervical. Mas o tratamento é conservador, o Rodrigo vai ter que usar um colete de conforto por um tempo. Hoje, ele não corre mais nenhum risco, deve poder voltar a apitar em torno de 2 a 3 meses”, pontuou o médico.

Autor das agressões contra o juiz, o atacante William Ribeiro permanece detido e deve responder por tentativa de homicídio. O atleta teve o seu contrato com o São Paulo-RS rescindido.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

7 exemplos de clube-empresa que deram certo e são exemplos para “novo rico” do Brasileirão

Árbitro que foi agredido por jogador tem estado de saúde atualizado após ser internado em hospital

Abel na Itália e Palmeiras x Atlético-MG e mais: veja as últimas do futebol

PUBLICIDADE

Conmebol nega pedido de anulação do Atlético-MG e web não perdoa