Home Vôlei Neto critica Maurício Souza por declarações homofóbicas: “Qual o problema do super-homem ser gay”?

Neto critica Maurício Souza por declarações homofóbicas: “Qual o problema do super-homem ser gay”?

Apresentador da TV Band foi mais um do meio esportivo a se posicionar em relação ao episódio de homofobia do jogador Maurício Souza

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Um dos principais assuntos dessa semana envolve o afastamento do central Maurício Souza, do Minas Tênis Clube. A equipe mineira optou pela decisão após toda a repercussão envolvendo uma postagem homofóbica do jogador em seu Instagram.

PUBLICIDADE

Esse episódio repercutiu não só no meio do vôlei, mas no esporte de uma forma geral, tanto no Brasil como no exterior. Neto, ex-jogador e atualmente apresentador na TV Band também abordou o tema.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkeTdJSE5oSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em participação ao canal Pilhado, Neto foi direto ao afirmar que não vê problema algum em um super-herói ser gay.

PUBLICIDADE

“Quem falou que o Super Homem só pode ser hetero? Quem falou que ele não pode ser negro, amarelo, evangélico, gay? Quem disse que ele não pode ser gay? Qual o problema de ele ser gay? Problema nenhum. Talvez, há 40 anos, a gente falasse para os nossos filhos que o Super-Homem era muito forte. Mas quem disse que eu quero ser muito forte? Quem disse que lá para frente a gente vai ter problema? Quem vai ter problema é você [Maurício] que está sendo preconceituoso em relação a isso”, afirmou Neto.

Críticas ao Neto em seu programa

Posteriormente, nesta quarta-feira (27), durante o programa Donos da Bola, voltou a criticar Maurício Souza.

“Eu vi hoje, o Maurício, que foi homofóbico mesmo no que ele falou em relação ao Super Homem. Quem falou que o Hulk é hétero? Que Jesus é? Quem falou que hétero só que pode mandar no mundo? Quem falou que o Super Homem não pode ser bissexual? Quem falou? Onde está escrito isso? Na pedra de Moisés? Quem disse? Que a Mulher Maravilha não pode ser? O que eu mais fico bravo com esses caras, é que vocês não garantem, não tem saco para aguentar o que vocês escrevem, o que vocês falam. Na televisão e no Instagram”, comentou Neto.

“E aí, vem pedir desculpa agora. ‘Ai, me desculpa’. Não, se você pensa assim, vai até o final. Porque aqui é democracia, meu irmão. Aí, o Minas tira o cara, pede não sei o quê, aí pede desculpinha? Não vai pedir desculpinha não. Aguenta firme as pancadas que você está tomando aí. Os caras te dando na goela. Aguenta. Não é você que foi lá com a camisa 17? Então aguenta. Aguenta firme. Eu aguento firme as pancadas. E, para mim, o Super Homem é gay. Pronto. Para mim, ele é gay porque ele voa. E não tem problema nenhum”, finalizou o apresentador.

PUBLICIDADE