Home Futebol Galvão detonado por atitude, revolta de Richarlison, Marcos alfineta Globo, Hernanes no STJD e mais: notícias do futebol hoje (15)

Galvão detonado por atitude, revolta de Richarlison, Marcos alfineta Globo, Hernanes no STJD e mais: notícias do futebol hoje (15)

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram as últimas horas no futebol

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A sexta-feira não será de muitos jogos pelos gramados brasileiros, mas a repercussão com o término de mais uma rodada do Brasileirão e a vitória convincente do Brasil nas Eliminatórias impulsionaram o noticiário do esporte bretão neste início do dia. Confira tudo o que já foi destaque em nossa home.

PUBLICIDADE

Depois da polêmica em torno do áudio onde supostamente teria chamado Neymar de idiota, o narrador Galvão Bueno utilizou suas redes sociais para elogiar o futebol apresentado pelo craque do PSG e da seleção brasileira como um todo na vitória por 4 a 1 diante do Uruguai. Contudo, a ação do comunicador acabou sendo alvo de críticas nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Na própria postagem onde elogiou o camisa 10, Galvão foi rebatido pelos seguidores, que saíram em defesa do atacante.

Apesar de não se manifestar publicamente sobre o seu descontentamento com Galvão Bueno, o atacante Neymar segue dando provas que não “digeriu” o episódio do áudio onde supostamente foi chamado de “idiota” pelo narrador. Nesta sexta-feira (15), o craque do PSG curtiu uma publicação com uma crítica voltada ao comunicador da Globo, onde o mesmo é chamado de “falso”.

Durante a vitória convincente diante do Uruguai ontem, pelas Eliminatórias, Galvão teceu elogios ao atacante, e posteriormente ainda se manifestou nas redes sociais, como citado acima.

PUBLICIDADE

Fora dos últimos compromissos da seleção nas Eliminatórias em função de uma lesão, o atacante Richarlison se envolveu em uma polêmica com o jornalista Marcio Spimpolo, da rádio “Jovem Pan”. Após criticar o fato do jogador, que atua no futebol europeu, ter sido o camisa 10 do Brasil nas Olimpíadas, Spimpolo recebeu uma mensagem direta do atleta nas redes sociais, o chamando de “Otário do c…” e expôs o caso publicamente, alfinetando Richarlison.

Ídolo na história do Palmeiras e pentacampeão com a seleção em 2002, o ex-goleiro Marcos saiu em defesa de Neymar e alfinetou a Globo através das redes sociais. Dizendo que a partida foi “noite horrível pra quem não gosta do Ney”, Marcos interagiu com um seguidor, fazendo alusão ao episódio do áudio vazado na última semana.

PUBLICIDADE

“Na Globo, ninguém fez questão de dizer que ele participou de todos os gols“, escreveu um internauta.

“Lá eles sempre acham que a gente não está vendo o que acontece”, respondeu Marcos.

Mercado da Bola: Atlético-MG assina contrato com goleiro e meia

Visando fortalecer as suas categorias de base, o Atlético-MG acertou com dois jogadores: o goleiro Robert Alves e o meia Nicollas Rubens, ambos de 16 anos, foram contratados. Os jovens selaram vínculo com o alvinegro de Minas até o final de 2024. A informação foi veiculada inicialmente pelo “Fala Galo”.

PUBLICIDADE

Responsável por revelar vários talentos para o futebol nos últimos anos, o Flamengo segue dando atenção às categorias de base. Nesta semana, o rubro-negro fechou a contratação de Matheus Eduardo, filho do ex-atacante Eduardo da Silva, que passou pelo time carioca entre 2014 e 2015. Apesar da pouca idade, o jovem já acumula passagem pelo Arouca, de Portugal, e é visto como uma grande promessa.

Referência na seleção da Argentina, o atacante Lionel Messi usou suas redes sociais para disparar críticas contra o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio, responsável por comandar o duelo entre Argentina e Peru, na última quinta (14), pelas Eliminatórias.

PUBLICIDADE

“Partida dura, difícil de jogar. Muito vento. Eles (peruanos) todos atrás, deixando pouco espaço. O árbitro sempre que nos dirige faz o mesmo, parece que faz de propósito”, disparou Messi.

Conhecido por um comportamento sereno no futebol, o meia Hernanes tem protagonizado alguns momentos de agitação vestindo a camisa do Sport. Por conta do episódio do último mês contra o Athletico Paranaense, o Profeta foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode pegar um gancho de uma a seis partidas no Brasileirão.

No duelo da 19ª rodada da Série A, Hernanes foi expulso por reclamação acintosa e na sequência partiu pra cima do árbitro, precisando ser contido por um companheiro.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Ronaldo surpreende e indica favorito para levar Bola de Ouro: “Joga em alto nível”

Raphinha brilha ao lado de Neymar e comemora atuação pela seleção: “Sonho de criança”

Neto volta a alfinetar Douglas Luiz após polêmica nas redes sociais: “Parabéns” 

PUBLICIDADE

Irmã de Neymar ironiza Galvão Bueno após grande atuação do camisa 10: “Microfone desligado”

Partida do PSG, Série B do Brasileirão e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (15)

Galvão Bueno ignora polêmica sobre áudio vazado contra Neymar

Irmã de Neymar ironiza Galvão Bueno após grande atuação do camisa 10: “Microfone desligado”

PUBLICIDADE

Raphinha brilha ao lado de Neymar e comemora atuação pela seleção: “Sonho de criança”