Home Extracampo Pai de ex-Flamengo desabafa sobre situação do filho: “Algo estranho acontece no Borussia Dortmund”

Pai de ex-Flamengo desabafa sobre situação do filho: “Algo estranho acontece no Borussia Dortmund”

Jovem atleta não vem recebendo muitas oportunidades no velho continente

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Em entrevista concedida para o Goal, o pai do meia-atacante Reinier, criticou o Borussia Dortmund. Segundo Mauro Brasília, a equipe alemã não vem aproveitando a oportunidade de ter o talento do seu filho à disposição.

PUBLICIDADE

Embora não tenha se profissionalizado no futebol, Mauro jogou em outro esporte, o futsal. Com grande história pela seleção brasileira, chegou a ser campeão mundial na Espanha, em 1985. Com todo esse conhecimento, acompanha seu filho desde as categorias de base.

Reinier atualmente com 19 anos, deixou o futebol brasileiro muito cedo. Ainda assim, ajudou o Flamengo no ano vitorioso com Jorge Jesus, em 2019. Agora na Europa, o jogador ainda tenta uma afirmação.

PUBLICIDADE

“Apesar deste pequeno atraso no início da sua carreira profissional na Europa, Reinier continua sendo um nome de prestígio em outros grandes clubes, e o Borussia perde dia a dia a oportunidade de se desenvolver e desfrutar de mais um jovem talentoso, mantendo a sua tradição. O jogador de futebol não é seu patrimônio. Algo muito estranho está acontecendo lá. É uma pena! Para nós dois!”, afirmou Mauro Brasília. Ainda completando que o seu filho poderia trazer um estilo diferente.

Na atual temporada 21/22, Reinier soma seis partidas, com um tempo em campo de apenas 11 minutos por jogo. O brasileiro pertence ao Real Madrid, mas também não estava recebendo muitas oportunidades nos merengues.

LEIA TAMBÉM

Champions League 21/22: 10 jovens jogadores para ficar de olho

PUBLICIDADE

7 jogadores que podem substituir Haaland no Borussia Dortmund

Mercado da Bola: novo bilionário, Newcastle tem primeiro alvo definido e valor pode chegar a R$ 526 milhões

Gabigol estagnado, Hulk encostando: os atletas da Série A com mais gols na temporada

Scarpa lidera ranking de assistências no Brasileirão; veja a lista

PUBLICIDADE