Home Mercado da Bola 7 jogadores que podem substituir Haaland no Borussia Dortmund

7 jogadores que podem substituir Haaland no Borussia Dortmund

Saída do norueguês é iminente; veja opções viáveis para a muralha amarela

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Na última janela, o Borussia Dortmund acabou segurando Erling Haaland, contudo, o norueguês deve buscar novos desafios em um time mais competitivo. Barcelona, Real Madrid e Manchester City são alguns dos clubes que demonstram interesse pelo nórdico.

PUBLICIDADE

Primeiramente, a muralha amarela precisa buscar um substituto para aquele que é seu melhor jogador. Listamos algumas opções que podem minimizar os impactos de uma provável saída da estrela.

Alexander Isak

Atacante sueco já foi uma das maiores promessas do Borussia, contudo, deixou o clube em busca de mais oportunidades. Na Real Sociedad ganhou a vaga de titular do brasileiro Willian José e vem de três boas temporadas, somado a uma excelente Eurocopa pela Suécia.

PUBLICIDADE

Jonathan David

Uma das principais joias canadenses ao lado de Alphons0 Davies, David de 21 anos, pertence ao Lille. No clube campeão francês mantém uma enorme regularidade, se encaixando perfeitamente no esquema do Borussia ao lado de Malen. O Lille também joga com uma linha de dois atacantes a frente, assim o canadense formou parceria com artilheiros como Victor Oshimhen e Burak Yilmaz.

Dusan Vlahovic

Mais um jogador muito promissor no futebol europeu. Aos 21 anos, o centroavante de 1,90m impressiona pela grande média de gols. Na última temporada pela Série A, marcou 21 gols, atrás apenas dos astros Cristiano Ronaldo e Lukaku. Atualmente já soma 6 gols em 8 jogos defendendo a Fiorentina.

Andrea Belotti

Com uma característica diferente, Belotti é um jogador que sai mais da área, o que vem diminuindo a sua média de gols. Ainda assim, continua sendo um dos melhores da posição na Itália, conquistando a Eurocopa. Seu contrato com o Torino se encerra no final da temporada.

Mauro Icardi

Experiente e polêmico, atacante argentino fez muito sucesso na Internazionale, sendo artilheiro do Campeonato Italiano. Defendendo um PSG cheio de estrelas, acabou ofuscado. Com a queda de produção, o Borussia poderia oferecer um valor menor para garantir o atleta.

PUBLICIDADE

Timo Werner

Retornaria ao seu país com mais oportunidades, já que no Chelsea a concorrência com Lukaku está afetando seu jogo. É bem verdade que Werner vem falhando na hora de decidir, mesmo assim foi o jogador com maior participação em gols na temporada 20/21 do campeão europeu. Na Bundesliga já provou que pode ser um goleador.

Edinson Cavani

Cavani tem história em várias ligas, mas a Bundesliga seria um novo desafio. Com os novos reforços, sobretudo, Cristiano Ronaldo que ficou com a camisa 7, antigo número do uruguaio, o atacante anda perdendo prestigio em Manchester. Da lista, certamente, é o que mais tem características de um “antigo 9”.

LEIA TAMBÉM

Champions League 21/22: 10 jovens jogadores para ficar de olho

PUBLICIDADE

Algoz do Brasil e goleador no Napoli: quem é Victor Oshimhen

Mercado da Bola: Sevilla tenta retorno de jogador do Barcelona

Mercado da Bola: Raphinha entra na mira de gigante espanhol

Sabotagem? Delegação de Guiné-Bissau passa mal após jantar no Marrocos

PUBLICIDADE