Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Raphinha entra na mira de gigante espanhol

Clube passa por reformulação no elenco e vê com bons olhos o brasileiro destaque na Premier League

Guilherme Lopes
Estudante de Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Crédito: Catherine Ivill/Getty Images

Convocado pela seleção brasileira mais uma vez e novamente uma das sensações da Premier League, a carreira de Raphinha vem sendo especial. Agora segundo o site espanhol fichajes.net, o Barcelona é mais um dos interessados nos seus serviços. Anteriormente Liverpool e Manchester City já tinham demonstrado interesse no atacante.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Em processo de reformulação, após negociar grandes jogadores como Lionel Messi e Antoine Griezmann, o Barcelona vem apostando em jovens jogadores da sua categoria de base. No entanto, a contratação de Raphinha que tem apenas 24 anos, seria um bom negócio também para o futuro.

Na temporada passada, Raphinha ganhou notoriedade no surpreendente Leeds United, sendo o principal jogador da equipe comandada pelo experiente Marcelo Bielsa. Com uma grande facilidade para criar jogadas e bons dribles, logo chamou atenção na terra da rainha. Foram 6 gols e 9 assistências na temporada 20/21.

Apesar de ter nascido no Brasil, Raphinha não era muito conhecido no país, afinal, sua passagem no futebol brasileiro acabou de forma rápida. Revelado pelo Avai, logo se transferiu para Portugal, defendendo o Vitoria de Guimarães. Na equipe portuguesa rapidamente ganhou notoriedade, acertando com o gigante português, Sporting, no ano de 2018.

Em seguida assinou com o Rennes. No time francês ajudou a equipe em uma grande campanha no campeonato nacional, terminando na terceira colocação.

Diferente do seu clube, Raphinha continua atravessando um grande momento. São 3 gols em seis jogos, enquanto o Leeds aparece na 18ª colocação da Premier League. Segundo a publicação, para contratar o brasileiro seria necessária uma quantia entre 25 a 50 milhões de libras.

LEIA TAMBÉM

As melhores notícias de esportes, direto para você

    

 

Mercado da Bola: Sevilla tenta retorno de jogador do Barcelona

Mercado da Bola: Bahia acerta a contratação de atacante que estava no futebol espanhol

Conheça Eduardo Camavinga, joia francesa que vai dar o que falar

Algoz do Brasil e goleador no Napoli: quem é Victor Oshimhen

Lukaku, Saúl e mais: quem é a dama de ferro por trás de todos esses negócios do Chelsea

Brasileirão: Qual time tem mais “europeus” no elenco?

eFootball 2022: veja quais times brasileiros estão no lançamento do game