Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Por maus resultados na temporada, ex-camisa 10 São Paulo é demitido de clube chileno

Por maus resultados na temporada, ex-camisa 10 São Paulo é demitido de clube chileno

José Luís Sierra foi demitido após duas temporadas à frente do Palestino

Por Wilson Pimentel em 24/10/2021 00:02 - Atualizado há 3 anos

José Luís Sierra em ação pelo São Paulo
Divulgação/ São Paulo

Antes de mais nada, a diretoria do Palestino surpreendeu neste sábado ao anunciar a demissão de José Luís Sierra. A saída, ex-camisa 10 do São Paulo nos anos 90, acontece um dia após a derrota por 2 a 0 para o Curicó Unido no Campeonato Chileno.

O Torcedores.com apurou que a fraca campanha do time na temporada foi determinante para a saída de Sierra. O treinador deixa o Palestino após vencer quatro das últimas dez partidas somando as participações do time na Copa do Chile e Campeonato Chileno.

A princípio, a diretoria do Palestino ainda não informou sobre o substituto de José Luís Sierra. Ainda segundo apurou a reportagem, o argentino Patrício Graff que acumula passagens por O’Higgins e Coquimbo Unido deve ser anunciado nas próximas horas.

O Palestino voltará a campo só na segunda-feira, dia 25, às 16h, quando pegará o La Serena, no estádio La Cisterna, em Santiago, pela 28ª rodada do Campeonato Chileno. Com 32 pontos, o time é o 11º colocado e está fora da zona de classificação da Copa Sul-Americana.

A carreira de José Luís Sierra

Antes de tudo, José Luís Sierra, de 52 anos, iniciou a carreira de treinador no Unión Española em 2011. Cinco anos após deixar o clube foi contratado pelo Colo-Colo. No exterior, comandou o Al-Ittihad, da Arábia Saudita e Al-Ahli, dos Emirados Árabes.

De antemão, José Luís Sierra conquistou o Campeonato Chileno (2016), a Supercopa do Chile (2013), o Campeonato Chileno Sub-23 (2013), a Taça da Arábia Saudita (2016/2017), a Copa do Rei Árabe (2017/2018) e a Copa dos Emirados Árabes (2018/2019).

Considerado um dos maiores ídolos do futebol chileno nos anos 90, Sierra foi revelado pelo Unión Española em 1987. Posteriormente, passou por Valladolid, Colo-Colo e Tigres. Em 1994, o meio-campista foi contratado com status de craque pelo São Paulo.

Indiciado por Telê Santana, o chileno, enfim, não deixou saudades na sua passagem pelo Morumbi.  Ao todo, foram 33 partidas e apenas três gols. Apesar da técnica apurada e da precisão nas cobranças de faltas, o jogador ficou marcado pela a apatia em campo com a camisa tricolor. 

LEIA MAIS: 

Técnico especulado para assumir a seleção da Venezuela renova com o Colo-Colo 

Com passagem pelo Barcelona, ex-joia do Fluminense vai jogar terceira divisão do Carioca 

Ex-São Paulo e Atlético-MG, Renan Ribeiro rejeita proposta de clube da Sérvia e fica no Sporting

Exit mobile version