Home Esportes Olímpicos Prata e ouro em Tóquio, Rebeca Andrade quer redenção e adeus a “zica” no Mundial de Ginástica

Prata e ouro em Tóquio, Rebeca Andrade quer redenção e adeus a “zica” no Mundial de Ginástica

Atleta deu não só um, mas dois shows nas Olimpíadas de Tóquio 2020, sediadas no Japão, e agora tem novo desafio “complicado” pela frente

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Que o Japão já tem um capítulo bonito na biografia de Rebeca Andrade, ninguém discorda. Entretanto, a história da atleta na Terra do Sol Nascente ainda não acabou e promete ganhar novas emoções no Mundial de Ginástica, que começa na próxima segunda-feira (18).

PUBLICIDADE

Usuário do Reddit ‘prova’ que astro da NBA joga melhor em cidades onde maconha é legalizada

Na Tóquio 2020, a brasileira de apenas 22 anos se tornou a primeira mulher a conquistar uma medalha pelo país na ginástica, com uma prata e um ouro — individual geral e salto, nesta ordem. E é no mesmo país asiático que Rebeca retorna para enfrentar um desafio que tem sido uma pedra em seu sapato.

PUBLICIDADE

Lesões e desfalques

A atleta não tem boas lembranças quando o assunto é Mundial de Ginástica. Desde 2015, a carioca tem sido desfalque para o Brasil nessas competições devido a lesões sofridas antes mesmo de poder realizar suas apresentações. Em 2017, ela chegou a viajar para Glasgow, mas se machucou no aquecimento para um treino e teve de sair de cena mais cedo.

Agora em grande fase, ela voltará a se encontrar com as maiores estrelas do esporte na cidade de Kitakyushu, localizada a mais de mil quilômetros da capital Tóquio. Rebeca decidiu que não vai arriscar no solo, mas disputará outros três aparelhos: salto, paralela e trave.

Veja mais:

Campeonato mundial de bexiga com Brasil na disputa atrai audiência de 500 mil pessoas; assista

PUBLICIDADE

Messi, Cristiano Ronaldo e mais: jornal aponta cinco favoritos para a Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo presenteia namorada com ‘mimo’ de R$ 791 mil: “Sem palavras”

VÍDEO: Rebeca Andrade ganha versão especial de ‘Baile de Favela’