Presidente de time da Série A surpreende e se afasta do cargo após crise e polêmicas
Mandatário assumiu clube da Série A há pouco tempo, mas gestão acumulou diversos entreveros e confusões
Divulgação - Brasileirão
Nem mesmo o triunfo expressivo diante do Grêmio fora de casa no último domingo (3), pela 23ª rodada do Brasileirão, trouxe calmaria no Sport. Na noite de hoje (4), o presidente Leonardo Lopes entregou uma carta comunicando o seu afastamento do cargo de chefe do executivo do Leão da Ilha. A decisão se dá há pouco mais de dois meses da eleição do mandatário para a função.
Ao longo de 81 dias de comando na diretoria rubro-negra, a gestão de Lopes protagonizou o bom momento pela contratação de Hernanes e a promessa de dias melhores para o clube pernambucano mergulhado em crise, mas nas últimas semanas foram sucessivos fatos que minaram o Leão fora das quatro linhas, como por exemplo a destituição completa do departamento de futebol após um erro crasso na não inscrição de atletas contratados, e saídas de medalhões como o meia Thiago Neves e o atacante André, que solicitaram rescisão.
Em meio a todo o cenário delicado nos bastidores, o Leão vive uma situação dramática na Série A do Brasileirão no que se diz respeito à fuga ao temido rebaixamento. Passadas 23 rodadas, o rubro-negro computou apenas 20 pontos, e ocupa momentaneamente a 19ª posição.
VEJA O PRONUNCIAMENTO
Torcida rubro-negra,
Venho informar juntamente a vocês o meu pedido de licença temporária do cargo de Presidente Executivo do Sport Club do Recife.
Esta difícil decisão, comunicada ao Conselho Deliberativo, foi tomada em virtude de motivos pessoais que, no momento, precisam de minha total atenção.
Com isso, Yuri Romão assume a Presidência e já se encontra em pleno trabalho na nova função, tendo a total confiança de todos que fazem o Clube.
Leonardo Lopes
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 4, 2021
RISCO DE PUNIÇÃO
Não bastasse os episódios envolvendo o prazo estourado para a inscrição de três jogadores contratados, o Sport ainda convive com o drama de poder ser penalizado com perda de pontos no Brasileirão. Isto porque, o jovem Pedro Henrique, adquirido junto ao Internacional, já tinha atuado em cinco partidas pelo Colorado e foi advertido em outros dois confrontos da Série A, caracterizando assim participação, o que pode denotar punição para o Leão.
Por ter utilizado o defensor em quatro partidas do Brasileirão, o clube pernambucano corre o risco de ser penalizado com boa parte de sua pontuação, complicando a luta contra o descenso, e tornando o rebaixamento à Série B quase uma realidade.
Brasileirão: Atlético-MG é melhor time do returno, mas ‘intruso’ chama atenção; veja classificação
Brasileirão: ataque, defesa, visitantes e mais; os melhores e piores até o momento
Milton Neves crava vencedor do Brasileirão e detona Palmeiras: ‘Time rídiculo’

