Home Futebol Quantos faltam? Bayern marcou gol em seus últimos 84 jogos e se aproxima do recorde mundial histórico

Quantos faltam? Bayern marcou gol em seus últimos 84 jogos e se aproxima do recorde mundial histórico

Bayern de Munique busca marca histórica do River Plate, que tem o recorde mundial de gols marcados em partidas consecutivas

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O Bayern de Munique venceu o Benfica por 4 a 0 na última quarta-feira (20) em jogo válido pela fase de grupos da Champions League, na cidade de Lisboa, e seguiu com a sina de sempre balançar as redes dos adversários.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Bayern alcançou a incrível marca de 84 jogos oficiais seguidos marcando gols, contando todas as competições que disputou – Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Champions, Supercopa da Alemanha, Mundial de Clubes e Supercopa da Europa.

A última vez que o clube alemão terminou uma partida sem marcar pelo menos um gol aconteceu no dia 9 de fevereiro de 2020, no empate por 0 x 0 diante do RB Leipzig, na Allianz Arena, pela Bundesliga.

PUBLICIDADE

De lá para cá, foram 84 jogos oficiais disputados e todos com, pelo menos, um gol bávaro.

O Bayern ultrapassou, por exemplo, o Santos de Pelé, que fez gol em 73 jogos consecutivos entre 1961 e 1963. O Real Madrid também balançou as redes dos rivais em 73 partidas seguidas entre 2016 e 2017, comandando por Cristiano Ronaldo.

Mas ainda faltam 12 jogos para que o Bayern de Munique se iguale ao recorde mundial histórico que pertence ao River Plate. Entre os anos de 1936 e 1939, o time argentino marcou gol em 96 jogos oficiais seguidos.

A partida que o River Plate teve sua série interrompida foi diante do arquirrival Boca Juniors, que conseguiu brecar o ataque adversário.

PUBLICIDADE

Se seguir marcando gol em todos seus jogos, o Bayern de Munique igualará a marca histórica do River Plate no dia 12 de dezembro, na partida contra o Stuttgart, pelo Alemão. Seria o 96º jogo balançando as redes.

PUBLICIDADE

No dia 17 de dezembro, o adversário do possível recorde bávaro será o Wolfsburg. Seria a partida 97 com gol marcado e, curiosamente, o último jogo da equipe em 2021, que depois só volta a campo em janeiro de 2022.

Os 13 próximos rivais do Bayern são esses: Hoffenheim (Bundesliga), Borussia M’gladbach (Copa da Alemanha), Union Berlin (Bundesliga), Benfica (Champions), Freiburg (Bundesliga), Augsburg (Bundesliga), Dínamo de Kiev (Champions), Arminia Bielefeld (Bundesliga), Borussia Dortmund (Bundesliga), Barcelona (Champions), Mainz (Bundesliga), Stuttgart (Bundesliga) e Wolfsburg (Bundesliga).

Será que dá?

LEIA TAMBÉM

Atlético-MG teve maior invencibilidade do Brasileirão 2021 quebrada; lista

PUBLICIDADE

Jogo Aberto: Veja quem entrou no lugar do Edílson Capetinha

5 reforços certos para 2022 de Palmeiras, Atlético-MG, Santos e mais

Brasil encosta na Bélgica no ranking de seleções da Fifa; veja top-10